Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

8 Receitas de Folar Para a Mesa da Páscoa



Sejam eles doces ou salgados, tradicionais ou menos tradicionais, o que não pode faltar na sua mesa de Páscoa é o Folar, não é?. Então, para comemorar a Páscoa e a ajudar na escolha da melhor receita, procuramos entre alguns dos nossos chefs/blogues preferidos e trazemos oito receitas soberbas de Folar da Páscoa.
Da receita mais simples, da mais fácil à mais requintada, aqui estão algumas das nossas receitas preferidas de Folar de Páscoa. E esperamos, deste modo, ajudá-la na tarefa (de procura e escolha de receita) e, claro, surpreender todos aí em casa. 
A equipa Glamm deseja-lhe uma Feliz e Santa Páscoa!

Poderá querer ver mais estas receitas:

MINI-FOLARES "COELHINHOS DA PÁSCOA"

Para comemorar a Páscoa, na "Sweet Gula" preparou-se uns pães doces de Páscoa e são perfeitos para esta altura. Junte as crianças aí em casa na hora de formar a massa em coelhinhos - para irem ao forno a seguir. Pode ver receita e modo de preparo no blogue de Sweet Gula.



 FOLARES DE MEL E PASSAS

"Estes folarzinhos prometem perfumar a vossa casa e alegrar a vossa mesa de Páscoa. Uma receita do baú para vos inspirar." - quem o diz é a autora de Intrusa na Cozinha, e pode conferir a receita na publicação a seguir.


FOLAR DE AMÊNDOA E CREME DE OVO

Um Folar de Páscoa requintado para a sua mesa, de "massa super fofa" e recheio delicioso. A receita é do chef  Rui Ribeiro, do blogue Faz e Come. 
Veja a receita, ingredientes e preparação na publicação a seguir.


FOLAR DE FOLHAS 
(Ou Folar tipo de Olhão) 

"Começa-se por preparar-se uma massa lêveda com farinha, gordura, fermento---leveda, divide-se em porções que são estendida em discos e alternadas na forma, com camadas de manteiga, açúcar amarelo e canela, que ao cozer no forno formam uma espécie de caramelo."
Veja a receita no site da marca Nacional, para a qual o Rui Ribeiro, do blogue Faz e Come, fez esta receita.



BOLO DA PÁSCOA  
TRANÇA DA PÁSCOA ENROLADA E RECHEADA

De massa saudável, sem açúcar e sem manteiga, este Bolo de Páscoa "com recheio de creme de avelã e cacau ou doce de ovos, este bolo faz sempre imenso sucesso, é irresistível, e eu tenho os meus segredos para o tornar ainda mais especial", diz a Sandra do blogue Panelinha de Sabores, onde pode ver a receita. 


ROSCA CROCANTE DE CHOCOLATE

Não podia faltar a receitinha com chocolate, não é? Então, @acarlotaaportuguesa tem a receita perfeita...e crocante! Ver na publicação a seguir.


CIAMBELLA 

`Ciambella quer dizer enroscada ou rosquinha e é uma receita italiana que muito faz lembrar o nosso folar ou um brioche." Tem um sabor a limão em vez da tradicional erva doce que os folares tradicionais têm. A autora, a Ana Rita de @Bembons_food-photography garante que "é de miolo leve e fofo, doce e suspeito que ficasse muito bem se fosse recheado com doce de ovos" esta receita de Ciambella a qual pode conferir no seu blogue.


FOLAR DA PÁSCOA
 a receita para fazer um folar da páscoa facílimo segundo um chef michelin, segundo o Casal Mistério, onde pode ver a receita. 

Comentários

Mensagens populares