Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

8 Receitas de Folar Para a Mesa da Páscoa

Sejam eles doces ou salgados, tradicionais ou menos tradicionais, o que não pode faltar na sua mesa de Páscoa é o Folar, não é?. Então, para comemorar a Páscoa e a ajudar na escolha da melhor receita, procuramos entre alguns dos nossos chefs/ blogues preferidos e trazemos oito receitas soberbas de Folar da Páscoa. Da receita mais simples, da mais fácil à mais requintada, aqui estão algumas das nossas receitas preferidas de Folar de Páscoa. E esperamos, deste modo, ajudá-la na tarefa (de procura e escolha de receita) e, claro, surpreender todos aí em casa.  A equipa Glamm deseja-lhe uma Feliz e Santa Páscoa! Poderá querer ver mais estas receitas: Receita de Folar Tradicional de Páscoa 3 Receitas de Folar Para a Sua Páscoa MINI-FOLARES "COELHINHOS DA PÁSCOA" Para comemorar a Páscoa, na "Sweet Gula" preparou-se uns pães doces de Páscoa e são perfeitos para esta altura. Junte as crianças aí em casa na hora de formar a massa em coelhinhos - para irem ao forno a seguir.

“Peach Fuzz”: Aqui Está o que Significa a Cor Pantone do Ano 2024



 Todos os anos a equipa de especialistas globais da Pantone, "vasculha o mundo á procura de novas influências de cores" para a escolha da Cor Pantone do Ano", e PEACH FUZZ" é a Cor Pantone 2024. Saiba o porquê da escolha e o significado da cor.

Há 25 anos, a Pantone Color Institute, consultoria de cores, divulga anualmente a cor do ano que influencia a indústria de moda, design, arquitetura e cultura, Essa escolha pela empresa, a principal autoridade global em cor, fortalece a criação de tendências e diversos produtos em todo o mundo.

E para este ano, a empresa anunciou "Peach Fuzz"  - ou em tradução livre para português: "penugem de pêssego"- como a Cor Pantone 2024.

A cor Peach Fuzz é um tom de pêssego suave e aveludado, entre o rosa e o laranja.


PORQUE A PANTONE ESCOLHEU PEACH FUZZ COMO A COR PANTONE DO ANO 2024?

Ao fazer a escolha para a cor Pantone 2024,  "fomos lembrados de que uma parte importante de viver uma vida plena, é ter boa saúde, resistência e força para aproveitá-la", revela a empresa e que "num mundo, em que muitas vezes se enfatiza a produtividade e as realizações externas, é fundamental que reconheçamos a importância de nutrir o nosso eu interior e encontrar momentos de descanso, criatividade e conexão humana no meio da agitação da vida moderna", recalibrando "as nossas prioridades para nos alinharmos com os nossos valores internos. Desse forma, estaremos a concentrarmos na saúde e no bem-estar, tanto mental como físico, e a valorizar o que é especial - o calor e o conforto de passar tempo com amigos e família, ou simplesmente reservar um momento para nós mesmos. A cor Pantone do Ano 2024, precisava ser uma cor cujo abraço caloroso e acolhedor transmitisse uma mensagem de compaixão e empatia, que fosse estimulante e cuja sensibilidade acolhedora aproximasse as pessoas e provocasse uma sensação de tato. "


"Pantone 13-1023 Peach Fuzz é uma tonalidade sentida que enriquece o coração, o corpo e a mente, inspirando paz interior. Isso provoca o desejo de nutrir a nós mesmos e aos outros, comunicando uma mensagem de carinho, partilha e colaboração. Este tom suave de pêssego lembra-nos do verdadeiro poder da bondade, convidando-nos a enpatizar, romantizar e imbuir um significado mais completo nas nossas relações." 


A COR - PEACH FUZZ - E O SEU SIGNIFICADO

PEACH FUZZ é descrito como um "tom pêssego suave e aveludado, cujo carácter abrangente enriquece o coração, a mente e o corpo." Um tom livre e delicado que fica entre o rosa e o laranja, é a escolha do Pantone Color Institute que celebra este ano o seu 25º Aniversário. Este tom suave e sincero expressa o desejo de nutrir a bondade, a compaixão e a conexão - ao mesmo tempo que promove um verdadeiro aconchego enquanto procuramos um futuro pacífico. 

Sutilmente sensual,  a cor Peach Fuzz é um tom pêssego sincero que traz um sentimento de bondade e ternura, comunicando uma mensagem de carinho e compartilhamento, comunidade e colaboração. Um tom quente e aconchegante que destaca a nossa vontade de união com os outros e de desfrutar de um momento de quietude. De desacelerar, de cuidarmos de nós mesmos e uns dos outros. Um atraente tom de pêssego suavemente aninhado entre o rosa e o laranja, Peach Fuzz inspira conforto, segurança, paz interior e bem-estar.  O tom desperta os nossos sentidos para a presença reconfortante do tato e do calor envolvente.


PORQUE A PANTONE ESCOLHE A COR DO ANO?

" A cor que selecionamos para ser a nossa Cor Pantone do Ano é aquela que serve como expressão de um estado de espírito e de uma atitude por parte dos consumidores, uma cor que irá repercutir em todo o mundo, uma cor que reflete o que as pessoas procuram, uma cor que espera responder ao que as pessoas sentem, que precisam (...) a Cor Pantone do Ano reflete uma tendência de estilo a nível  global.

O objetivo do programa é ajudar as empresas e consumidores a compreender melhor o poder que a cor pode ter (...) Para as empresas, a Cor do Ano Pantone demonstra que a cor é uma parte importante da decisão do consumidor de comprar ou não algo. Para os consumidores, torna-os conscientes da impressão que podem causar através da cor. No dia-a-dia, as cores que você escolhe usar afetam o seu humor e influenciam como os outros o vêm.  A cor é uma parte importante da mensagem que você envia ao mundo. A cor é a nossa ferramenta de comunicação poderosa mais importante. É primeira coisa que vemos e a primeira coisa com a qual nos conectamos. É uma linguagem visual que todos entendemos, cuja mensagem atravessa géneros, gerações e geografias."

,

Comentários

Mensagens populares