Novos Posts
Destaque
Os Melhores Looks da Semana de Moda de Alta Costura Primavera 2022 em Paris
Os desfiles de Chanel, Christian Dior, Shiaparelli, Zuhair Murad, Georges Hobeika e Alaia já decorreram e pode ver o que os designers estão propondo para a Primavera 2022 em Alta Costura:
ELIE SAAB
ZUHAIR MURAD
O que se pode conceber de mais extravagante do que visões de tesouros perdidos de ouro e pedras preciosas escondidos em antigos galeões no fundo do mar? Pergunta o estilista libanês Zuhair Murad. No alvorecer de 2022, numa altura "em que o mundo parece não ter mais enigmas ou segredos", Zuhair transporta-nos para um universo de misteriosas ilhas escondidas e revive a grandeza da era de navegar em alto mar. Mais de três séculos após a sua última viagem pelos oceanos, piratas sensuais, enfeitados com joias ornamentadas voltam a partir mais uma vez para conquistar terras desconhecidas. Nas roupas bordados prateados em contraste com emaranhadas correntes de ouro e pérolas penduradas. O designer imaginou para eles um guarda-roupa na encruzilhada do Grand Siécle e da era digital. Para ajudá-los a orientar-se em nossa "era maravilhosa", ele os fornece com cartas de navegação desgastadas pelo tempo elucidadas com pródigos bordados em vestidos de baile, em tule...arte na qual percebemos a sua assinatura, com as notas de navegação cruzando-se em magníficos contornos dourados e constelações formadas.
"Um verdadeiro convite à caça às riquezas enterradas, a coleção de alta costura Primavera/Verão 2022 leva-nos de volta a uma busca pelo intríseco, à noção de que nada está perdido e que tudo está esperando pacientemente para emergir mais uma vez sob o sol do dia mais brilhante", referiu Zuhair Murad sobre a sua coleção.
CHRISTIAN DIOR
O atelier - onde a cabeça e as mãos trabalham em sintonia - é tanto como um lugar de experimentação...onde o savoir-faire e o savoir-être se encontram e evoluem no decurso de uma colaboração que reafirma constantemente a linguagem mágica e científica que é a alta costura. Este é o emblema da coleção de alta costura primavera-verão da Dior, desenhada por Maria Grazia Chiuri, por meio da qual ela homenageia as relações humanas com os objetos feitos à mão expressando o desejo de abolir de vez as fronteiras entre arte e artesanato para todos.
O bordado torna-se um ato conceitual tridimensional que reinventa as técnicas do atelier e a excelência elementar progride através de uma coreografia de movimentos e não +e apenas um detalhe decorativo. Dá ao tecido a sua estrutura, a sua arquitetura. O bordado que se destaca - e interage com - o material tornando-o evanescente e provocando uma interação com o ar circundante. Os collants, assinatura da coleção, também tiram a sua dimensão espetacular do bordado para estabelecer um dialogo vivo com diferentes peças
Aqui está Maria Grazia Chiuri reafirmando a sintaxe e a gramática do atelier, a pureza das linhas celebrando fundamentalmente o próprio papel a essência da alta costura: vestir o corpo.
fotos/cortesia @ChristianDior |
GEORGES HOBEIKA
A Maison Georges Hobeika celebra com a sua nova coleção de Alta Costura Primavera/Verão 2022 a deliciosa sensação de euforia e a maravilhosa impressão de invencibilidade produzida pelo primeiro beijo. Um momento inesquecível onde as emoções de um amor nascente se traduzem em borboletas no estomago e onde os impulsos do coração parecem bater de repente em uníssono com as estrelas para abraçar um novo oceano de possibilidades.
fotos/cortesia @GeorgesHobeika |
CHANEL
"Suspensa, fresca, feminina. Entre a imaginação e a realidade, a coleção de Alta Costura Primavera/Verão 2022 da CHANEL, imaginada por Virginie Viard, exprime um fascínio pela leveza. Silhuetas radiantes flutuam entre estruturas geométricas, num cenário gráfico criado por Xavier Veilham. Uma cenografia de curvas equestres e linhas construtivistas contrasta com delicados bordados e a transparência de flores preciosas."
fotos/cortesia @Chanel |
SHIAPARELLI
O designer Daniel Roseberry recordou a incerteza dos últimos dois anos, em que se perguntou "com relação a esta casa, o que significa o surrealismo quando a própria realidade foi redefinida?"Tentando perceber o que seria a sua inspiração para a sua nova coleção que fizesse sentido atualmente. Então, ele criou uma coleção impactante, com mais volumes que cores - usando apenas preto, branco e dourado (um dourado que ele próprio criou). Uma coleção fantasiosa e emocionante" percebi que o que parecia emocionante neste momento era algo diferente, algo contido", disse ele. "De repente, a cor parecia errada para mim. Assim fiz o volume. Todos os designers de alta- costura (inclusive eu) usam para comunicar grandeza e artesanato - grandes silhuetas, gloriosos pufes de tecido, volume enorme - pareciam vazios"
.Roseberry disse que gosta de desenhar uma coleção para criar emoções e comunicar "Quando roupas e artesanato e cabelo e música e o usuário estão em harmonia juntos, quando o todo está tentando comunicar algo, podemos ser lembrados porque amamos moda - porque amo moda. É que quando bem feito, quando tem algo a nos dizer, pode nos ajudar a sentir o inarticulável. E porque ainda tem o poder de nos mover."
fotos/cortesia @Shiaparelli |
ALAIA
fotos/cortesia @Alaia |
Mensagens populares
Decoração de Reveillon: 40+ Ideias de Decoração Para a Festa de Ano Novo - Casa e Mesa de Reveilon
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário
Deixe-nos uma mensagem!