A TVI estreou um novo reality show no passado domingo â noite (4), dedicado ao Amor! O novo programa, intitulado "O Amor Acontece" e apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira, passa por juntar um casal numa casa de sonho, a fim de este se conhecer e dar oportunidade para que o amor aconteça..
Para começar, convém reparar num dado importante, e que pode ter o efeito contrário! Não sabemos o tipo de estudo - ou pesquisa - que se realiza antes de uma decisão, que é a de juntar duas pessoas para, o que parece, ser um primeiro encontro com o objetivo de um relacionamento futuro. Mas, o que sabemos é o seguinte: é que deve ser constrangedor para duas pessoas - que não se conhecem (eles não sabem quem é o par) - descobrir que existe apenas 1 CAMA, e assim que entram na Casa!.. E a seguir, perceber, que terão de a dividir com uma pessoa que acabam de conhecer.. Deve ser desafiante! E foram as primeiras e imediatas queixas dos concorrentes...
Ora, na estreia de "O Amor Acontece", no passado domingo, dia 4, conhecemos quatro dos casais que participarão deste novo reality show da TVI. Conhecemos também as quatro Casas diferentes, onde cada par irá morar a dois durante algumas horas ou próximos dias. Vimos chegar cada concorrente, um a um, e a conhecer o seu par pela primeira vez, assim como a casa que lhes fora destinada.
Em "O Amor Acontece", os participantes procuram o amor. Cada casal vai viver e
conhecer-se a dois, para uma possível relação futura. Mas terá a participação de novos concorrentes,
já que cada membro do casal poderá recusar continuar com o atual par - se o amor não acontecer entre ambos - e pedir um novo candidato. A experiência de conhecer alguém pode durar horas ou dias (no máximo 4 dias), mas será bom sinal se o casal se mantiver junto o mais tempo possível: o amor poderá estar a surgir.
A seguir conheça os 4 casais e, também como foram as primeiras horas da sua convivência na casa.
Foi baseado nessa experiência - a vivida por cada casal nas primeiras horas de convivência a dois - que lhe revelamos,
5 COISAS QUE NÃO SE DEVE FAZER NUM PRIMEIRO ENCONTRO
(Nota: não somos especialistas em Casos de Amor, ok, mas aqui fica o nosso parecer enquanto telespectadores 😁)
IDE SOUSA E JORGE SANTOS - Casa da Serra
É um casal bem fofo! Eles são a
Ide Sousa (64) e o
Jorge Santos (75 anos, reformado) e formam o casal mais maduro do programa. Ide é brasileira, simpática, bem disposta e uma carismática mulher. Ela procura alguém para partilhar a vida e viajar,
Jorge, mostrou-se um homem atencioso, simpático e amoroso. Jorge ofereceu-lhe um postal, preparou o jantar, lavou a loiça e foi muito atencioso e conversador. Ide ficou encantada! E trocaram o primeiro beijo, passados poucos minutos...
E numa conversa longa, que se desenrolou durante o jantar, Ide revelou muito sobre si e sobre a sua vida, quem é e o que pretende de um homem.
O que está errado?
IR DEMASIADO CEDO AO POTE
A não ser que tenha havido uma boa química, esse beijo pode ser bastante precoce e causar alguma confusão errada entre o par amoroso. Num primeiro encontro, se você agrara alguém e dá um beijo nos primeiros minutos, o par romântico ou fica de pé atrás (e com razão) ou vai achar que a coisa está fácil demais e até acontecer não o levar muito a sério. Depende das circunstâncias.
REVELAR DEMASIADO NO PRIMEIRO ENCONTRO
Ide começou bem: conversadora, simpática, amorosa, bem disposta...Colocou uma música até, para manter um ambiente alegre e descontraído, tudo muito bem...E entretanto, sentaram-se à mesa para jantar. E bom, a Ide começou a contar sobre si e a sua vida...Contou sobre si, o bom o menos bom, contou sobre a sua vida, as boas e as menos boas, o que quer para uma relação, o que espera, o que não gosta, o que gosta, as suas relações anteriores, os que aconteceu, porque aconteceu...Ufa!..
Num primeiro encontro você deve manter um certo mistério! Ser cativante e deixar "rolar" uma noite bem agradável no primeiro encontro - SEM aprofundar grandes assuntos...
Não sabemos, se Ide estava nervosa ou se ela não quis momentos de silêncio.
Ou se apenas quis deixar esclarecido a sua posição, depois do beijo precoce logo nos primeiros minutos....Pois a meio da conversa, ela frisou e deixou claro que gosta de respeito e sinceridade e que está ali para encontrar aquele amor que sempre procurou e não achou...
MOSTRAR O SEU "CURRÍCULO" DE QUALIDADES
No entanto, a sua determinação em mostrar quem é e o que gosta, e o que espera do "par amoroso", inclusive revelou que é "boa de cama" pode ser muita informação junta e até deixar o par amoroso um tanto confuso e inseguro.
Na verdade, é bom ir descobrindo as coisas boas do parceiro no dia-a-dia.
Torcemos por um final feliz! E porque é o casal que mais gostamos...
Principalmente, gostamos de Ide, da sua procura incansável pelo parceiro que idealiza!
CATARINA MENDES E TIAGO FALCÃO - Casa da Praia
Catarina Mendes ( 21) e
Tiago Falcão (24) são um casal bem jovem, à procura de uma relacionamento sério. Conversaram na rua, durante a tarde, onde Catarina revelou estar com "herpes labial". Já Tiago, mostrou-se impaciente, tentando que Catarina descontraísse e uma maior aproximação. O rapaz chegou até a pedir umas massagens,,,
O que está errado?
EVITAR ASSUNTOS POUCO ROMÃNTICOS OU FALAR DE PROBLEMAS
"Herpes labial" não é exatamente um assunto para primeiro encontro e nada (mesmo nada) romântico.
De facto, é um problema (e logo teve que surgir nesta ocasião!)... mas não precisa falar dele.
IMPACIÊNCIA
A impaciência de Tiago, para que Catarina descontraísse causou alguma tensão entre os dois, no decorrer do serão, e teve o efeito contrário.
Quanto aos dois restantes casais, pareceu-nos um encontro normal e equilibrado.
JOANA BARROSO E MIGUEL - Casa do Campo
Gostamos da
Joana (30) pareceu-nos simples e divertida. Muito conversadora, e boa ouvinte, as horas foram passando com a conversa amena entre ambos.
Miguel Cruz, é um homem viajado e experiente, mas houve assuntos que mostrou desconforto, originando alguma discussão (amigável) entre ambos.
Na hora de preparar o jantar, ambos dividiram as tarefas, sendo o Miguel a fazer o jantar.
Primeira impressão:
Têm algumas coisas em comum, mas também houve faísca em alguns assuntos.
CLÁUDIA SOUSA E DIOGO NASSER
Cláudia (25 anos) é inteligente e bem humorada, e já procura o amor há muito, tendo-se até inscrito no Tinder, mas "só encontra amigos, em vez de namorados".
Miguel (21) é um jovem romântico, ele tinha um ramos de flores à chegada de Cláudia e mostrou-se sempre um cavalheiro.
Primeira impressão:
Partilham a mesma paixão por vólei, e o convívio e a conversa desenrolaram-se equilibrados. Inclusive, Cláudia levou a guitarra e cantou.
Comentários
Enviar um comentário
Deixe-nos uma mensagem!