De Chanel a Fendi, veja o que mais se destacou nas coleções dos
maiores nomes da moda mundial.
A Semana de Alta Costura decorre em Paris desde segunda-feira, 25 e reúne alguns dos designers e marcas de luxo mais prestigiadas do mundo. As coleções apresentadas mostram as propostas de Alta Costura para a Primavera e Verão deste ano.
Mais Para Ver:
Os desfiles de moda são apresentados em formato digital, numa plataforma criada para esse efeito e que dedicada à Semana de Moda de Alta-Costura de Paris. Desde o inicio da pandemia, que os desfiles deixaram de ser apresentados da forma convencional - e sem público.
As coleções são apresentadas em forma de filme ou desfile físico (ou ambos) a portas fechadas e de acordo com as regras em vigor em frança.
Abaixo, reunimos os melhores looks dos shows e apresentações.
Aqui está tudo o que você precisa ver da alta-costura Primavera/Verão 2021.
GIAMBATTISTA VALLI
"O objetivo da coleção Alta Costura 2021 de Giambattista Valli é convidar o espectador a um momento de introspeção e reconhecer a importância dos gestos.", divulgou a marca. Ao mesmo tempo, que nos faz "viajar" até Sevilha e pela cultura islâmica aí existente. Na coleção podemos ver inspirações nas sevilhanas e no flamenco.
O designer apostou nos volumes:" Às vezes eu observo outras marcas de alta costura e vejo muita decoração.
Couture não é decoração
. Couture tem a ver com volumes", afirmou. Quando você desenha um pronto-a-vestir, você é designer. Quando você cria alta-costura, você tem que ser um escultor. É a diferença entre construir um espaço e decorá-lo.".Sobre uma coleção de vestidos de baile em plena pandemia, e os de imensas camadas de tule,
Giambattista disse que vendeu bastante durante o verão passado! "Go big and stay home", é o novo mantra de Valli para o novo normal, desvendando que, mesmo a meio de um bloqueio, tem clientes na China, no Médio Oriente e na Europa que continuam a comprar vestidos de luxo.
ALEXIS MABILLE
Inspirado na deusa romana Voluptas, Alexis Mabille apresentou um guarda-roupa dramático, repleto de volumes e de movimento e com influência no Segundo Império, ao mesmo tempo que conjugava silhuetas cinematográficas bem estruturadas.
ULYANA SERGEENKO
Para a sua 10ª coleção, a costureira russa Ulyana Sergeenko, inspirou-se na mais famosa estrela do cinema mudo russo, Vera Kholodnava, para apresentar propostas repletas de referências Art Déco, do artista Erté e do Empire State Building à estação de metro do Aeroporto de Moscovo.
Nas peças, a tendência foi para as formas em diamante e hexágono alongado, bordados ou embutidos em renda, cristal ou metal - trabalhados por artistas que usam técnicas artesanais.
Confira abaixo, uma seleção de melhores looks:
IRIS VAN HERPEN
Para esta coleção, a designer inspirou-se no livro "Entangled Life" de Merlin.Sheldrake, em que reflete sobre a ligação entre o terrestre e o mundo subterrâneo.
SCHIAPARELLI
Para a sua terceira coleção para a Schiaparelli, o designer quis desafiar a ideia do que é a alta-costura. Fugir um pouco do tradicional e focar-se na parte criativa e artística das peças, com foco nas formas e na riqueza dos detalhes. Ao invés de partir para o "correto" e "seguro", num momento incerto como o que passamos - e tempos em que surge a pergunta, de como será a moda e como nos vamos vestir após pandemia - o designer americano também faz aqui uma reflexão, sobre o significado da alta costura nos dias atuais.
Na sua coleção explora os corpetes de couro moldado "à la Huck", como o que Kim Kardashain usou no Natal, acessórios fantásticos e uma dose de surrealismo e irreverência, e que tem vindo a ser característico nas criações de Roseberry.
Mais Para ver:
Haute Couture 2021- As Formas e os Detalhes na Deslumbrante Coleção de Iris Van Herpen
Comentários
Enviar um comentário
Deixe-nos uma mensagem!