Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

#Receita: Cheesecake de Limão, Chocolate Branco e Morango

Para celebrar a época de morangos, trazemos um delicioso cheesecake que combina os sabores ainda do limão e do chocolate. A receita é da Patrícia Nascimento do blogue "Coco e Baunilha" que lançou o livro de receitas "Baunilha - Bolos ao Sabor das Estações".

Salões de Cabeleireiros Poderão Abrir Em Maio...Mas Como Será Voltar Ao Salão?



Para além, de toda a insegurança que sentimos em ir à rua - e quando, para mais, o número de contágios continua a subir- o facto de um possível levantamento do Estado de Emergência em Maio (ao dia 2) poderia nos deixar com a sensação de um voltar a (uma possível) normalidade (e isso, fazer-nos sentir melhor)... Mas não! Penso, que essa possibilidade, ainda nos deixa mais inseguros e pensamos até, que pode ser cedo demais.
Tantos dias, com notícias, com fatos, com imagens, com avisos...Ir à rua é algo que se faz com receio, e por mais que os nossos cabelos precisem de uma ida ao salão, seja para um corte, uma coloração para esconder os branquinhos, ou para ficar mais bonita e arranjada...Não penso que possamos ficar assim tão satisfeitos, quando pensarmos nos riscos.

O terceiro Estado de Emergência vai durar 15 dias, ou seja terminará a 2 de Maio. E o Governo espera relançar a economia a partir daí, com a abertura gradual do comércio. E consta, que os salões de cabeleireiros incluem-se entre os que deverão poder começar a abrir portas e a retomar a atividade. Mas como vai em tempos de pandemia?

Num comunicado subscrito pelas associações representantes do setor dos cuidados pessoais, enviado às redações, a presidente da Associação Portuguesa de Barbearias, Cabeleireiros e Institutos de Beleza, Cristina Bento, refere que foi desenvolvido umdocumento de "Compromisso do Setor", que inclui um conjunto de regras e recomendações essenciais para a reabertura dos estabelecimentos. Entre elas está a forma que se fará para o acesso aos salões de cabeleireiro, que terá de ser por marcação prévia (o que na maioria isso até é a norma) e a imposição de um número limitado de pessoas dentro dos estabelecimentos são duas das regras que o setor terá de ter em atenção, se em Maio, abrirem ao público. O uso materiais descartáveis e uso de máscaras e dispositivos de proteção são obrigatórios para os profissionais e clientes.



Mas, entretanto, o que você poderá fazer para ajudar este setor? Ajudar a sua cabeleireira, o seu barbeiro, o seu maquilhador, a sua esteticista de cuidados da pele..Bem, eles estão a passar dificuldades, com todas as outras atividades no país como consequência económica da crise provocada pela pandemia.
Mas há algumas coisas que você pode fazer para ajudar! Pode:

  • Pagar adiantado a próxima visita ao salão:
  • Comprar produtos que eles possam ter à venda, e que você necessita para os seus cuidados em casa;
  • Pedir conselhos profissionais virtualmente e doar um montante.
  • Caso estejam a disponibilizar tutoriais ou dicas profissionais virtuais pode fazer uma doação. Nestes últimos pontos, existem profissionais que estão prestando estes serviços  por vídeo e disponibilizando aulas - de maquilhagem, cuidados da pele, etc...

Em Los Angeles, a maquilhadora profissional, Lauren Urasek está a oferecer aulas de maquilhagem personalizadas, por meio de bate-papo por vídeo apenas para doação: "Eu costumava fazer toneladas de aulas de maquilhagem para os clientes pessoalmente e pensei: que ótima maneira de nos conectar com os clientes, enquanto estamos isolados em casa!" disse Lauren. 



  • Pode contratar o profissional para orientá-lo enquanto dura a crise. 
  • Se algum profissional está dando aulas, publicando mensagens, passando dicas nas redes sociais, interaja, elogie e compartilhe para ajudá-lo e encorajá-lo nestes tempos difíceis. 
São pequenos atos de bondade, mas que podem significar muito neste longo caminho de crise.












Comentários

Mensagens populares