Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

#Receita: Cheesecake de Limão, Chocolate Branco e Morango

Para celebrar a época de morangos, trazemos um delicioso cheesecake que combina os sabores ainda do limão e do chocolate. A receita é da Patrícia Nascimento do blogue "Coco e Baunilha" que lançou o livro de receitas "Baunilha - Bolos ao Sabor das Estações".

Hipermercado Continente Emite Comunicado: "Apelamos à População Portuguesa Para a Necessidade de Ter Comportamentos Responsáveis e Sensatos"


Com a fase que estamos a viver, foram muitos os que correram ao supermercados alarmados com as notícias e fizeram esgotar prateleiras inteiras. Um comportamento que pode prejudicar outras pessoas que precisarão de produtos e não os encontrará...Para não falar dos idosos, a camada da população mais em risco, que têm de se deslocar aos supermercados e depois nem vão encontrar o que necessitam...



A foto acima foi tirada por uma autora britãnica de livros de culinária, Mili Taylor. Ela revelou que estava de coração partido, ao ver o senhor (na foto), no corredor do papel higiénico, lenços de papel e sacos do lixo, conferindo a sua lista de compras...E deparar que não existe ali nenhum dos produtos que necessita. As prateleiras estão vazias.

"Esta situação parte-me o coração. Estamos todos nisto, podemos começar a agir como tal? Se você leva mais do que precisa, outra pessoa fica sem nada. POR FAVOR, pense nos outros antes de você encher seu carrinho.

Como são muitas as fotos e imagens que correm as redes sociais de pessoas que fizeram compras como se fosse acabar a comida e os bens no supermercado, açambarcando tudo e mais alguma coisa.
E não estou a falar das famílias numerosa, que se compreende. Estou a falar de quem compra 35 latas de atum, 56 kilos de carne, carrinhos cheios de sobremesas, outros de papel higiénico etc...

Pois bem, desde que se iniciou esta crise e quarentena, fui uma única vez às compras, fiz a minha lista, peguei nos meus sacos e só comprei para uma semana. sendo que voltarei lá na próxima semana, mas irei fazer compras para mais duas semanas ou mais...E não, e de jeito nenhum,fazer compras para uma ano inteiro, como se viu por aí, com carros a abarrotar.
E porque estamos em risco, e respeitando a quarentena, faço questão de limitar ao máximo as minhas saídas. Com muita pena minha, e sabendo que saio à rua estou a arriscar-me ( como todos os outros), noto ao fazer compras que não há tudo o que preciso na minha lista...E porquê? Porque até à hora do almoço (a hora que fui às compras) já tinham ido pessoas antes de mim, em alarmismo completo, e fizeram esgotar produtos que necessito. E nem pondero, ir a outro supermercado, resta-me ir para casa sem aquilo que preciso.

Imagina então, idosos que não têm facilidade em se deslocar e são os que mais se arriscam...


Parece que a loucura continua...A ver pelo comunicado que o hipermercado Continente, acaba de fazer na noite desta terça-feira, 17, nas redes sociais:



Sensatez, responsabilidade e respeito pelas necessidades do outro, pensar no próximo, pensar para além do próprio umbigo é o que se pede. 

























Comentários

Mensagens populares