Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

#Receita: Cheesecake de Limão, Chocolate Branco e Morango

Para celebrar a época de morangos, trazemos um delicioso cheesecake que combina os sabores ainda do limão e do chocolate. A receita é da Patrícia Nascimento do blogue "Coco e Baunilha" que lançou o livro de receitas "Baunilha - Bolos ao Sabor das Estações".

Príncipe Harry e Meghan -Tudo o que já sabemos sobre a sua Renúncia a Membros Séniores


Foi o próprio casal real que anunciou a decisão, através de um comunicado na sua 
página oficial do Instagram.

O casal pretende abandonar os deveres e privilégios da família real britânica (o mesmo é dizer, renunciar a Membros Séniores da Realeza) e ser independente a nível financeiro. 
Pretende também viver parcialmente no Reino Unido e na América do Norte (donde é natural Meghan Markle).

A notícia apanhou todos de surpresa, inclusive a Rainha Isabel, William e Kate Middleton 
(que não foram antecipadamente avisados, segundo a imprensa), o país, os fãs e o mundo inteiro.  Para muitos, o Príncipe Harry e Meghan eram a promessa de uma lufada de ar fresco 
na monarquia britânica...


O comunicado do casal:

     Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros "séniores" da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha.
 Foi com o vosso encorajamento, particularmente ao longo dos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esta adaptação.Planeamos dividir o nosso tempo, entre o Reino Unido e a América do Norte, a continuar a honrar o nosso dever com a rainha, a Commonwealth e os nossos patronos. Este equilibrio geográfico vai permitir criarmos o nosso filho com a apreciação pela tradição real na qual nasceu, enquanto providenciamos à nossa família o espaço para nos focarmos no próximo capítulo, incluindo o lançamento da nossa nova instituição de caridade. Vamos partilhar novos detalhes desta nova fase entusiasmante, enquanto continuamos a colaborar com sua majestade, a rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, por favor aceitem a nossa maior gratidão pelo vosso apoio.


A publicação: 



“After many months of reflection and internal discussions, we have chosen to make a transition this year in starting to carve out a progressive new role within this institution. We intend to step back as ‘senior’ members of the Royal Family and work to become financially independent, while continuing to fully support Her Majesty The Queen. It is with your encouragement, particularly over the last few years, that we feel prepared to make this adjustment. We now plan to balance our time between the United Kingdom and North America, continuing to honour our duty to The Queen, the Commonwealth, and our patronages. This geographic balance will enable us to raise our son with an appreciation for the royal tradition into which he was born, while also providing our family with the space to focus on the next chapter, including the launch of our new charitable entity. We look forward to sharing the full details of this exciting next step in due course, as we continue to collaborate with Her Majesty The Queen, The Prince of Wales, The Duke of Cambridge and all relevant parties. Until then, please accept our deepest thanks for your continued support.” - The Duke and Duchess of Sussex For more information, please visit sussexroyal.com (link in bio) Image © PA
Uma publicação partilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) a

No mesmo dia do anúncio (8), e depois da notícia se espalhar (em grande alvoroço) um pouco 
por todo o mundo, a rainha Isabel II fez um comunicado acerca do assunto através do Twitter do Palácio de Buckingham, que a representa: 

     Os debates com o duque e a duquesa de Sussex ainda estão no início. Percebemos o desejo em adotar uma abordagem diferente, mas estes são assuntos complicados que ainda demorarão para serem resolvidos.

A verdade é que os comentários e o assunto continuou na ordem do dia. 
A notícia do afastamento de Harry e Meghan era motivo de inquietação pública e indignação, difundida pelos meios de comunicação social britânicos. Os jornais britânicos criticam a decisão dos duques, exprimindo nas suas colunas editoriais sentimentos desde a decepção à fúria.

Muitos jornais, como o Daily Mirror, The Times, The Sun, The New York Post mostraram a sua opinião e críticas e até o Museu Madame Tussauds em Londres, que exibe 250 estátuas de cera das grandes figuras do mundo, separou imediatamente Harry e Meghan do resto da família real. 

 Foram várias as apreciações e, entre elas, surgiu até um nome dado à renúncia 
dos duques de Sussex: "Megxit" (Meghan + exit (saída)) que faz lembrar o Brexit, referente à saída do Reino Unido da União Europeia. E o nome leva o nome de Meghan, pois a suspeita recaí sobre a duquesa, como a grande influenciadora para a renúncia e, consequente afastamento da família real.

De acordo com o Daily Mail, o casal que quer ser independente a nível financeiro e abdicar dos títulos reais, não terá grandes dificuldades em ganhar dinheiro, isto porque têm uma fortuna avaliada em mais ou menos 40 milhões de euros. Eles vão conseguir financiar o início desta nova fase, como ainda têm a oportunidade de ganhar mais dinheiro com vários projetos, como acordos lucrativos de livros, palestras e, no caso de Meghan, parcerias de moda. O facto é que os especialistas dizem que o casal tem a possibilidade de arrecadar milhões, principalmente se seguirem os passos por exemplo de Barack e Michelle Obama, com oportunidades de falarem em público, com livros e acordos com TVs.

Há quem ache a duquesa caprichosa, e mal resolvida, e que o facto de se dar mal com Kate Middleton, poderá ter sido um dos motivos de Meghan (querer) se afastar da família real
 ( sendo que até Harry se afastou do seu irmão William, este que já se mostrou triste pela decisão tomada pelo casal). A título de curiosidade Meghan fez o anúncio (da renuncia) um dia antes do aniversário de Kate Middleton.
 Por outro lado, os duques estavam magoados com a imprensa, pelas notícias (a maioria) 
ser falsa acerca de Meghan. A zanga entre os irmãos também não ajuda e, segundo um especialista em assuntos da família real, este disse que tinha actividades reais que o casal simplesmente "não suportava": "ambos pareciam ganhar vida no encontro com multidões, mas Harry odiava as câmaras e ficava claramente entediado nos ceremoniais".

A rainha expressou a urgência de uma solução rápida para os duques de Sussex,
 sobre a sua decisão e esta segunda-feira irá reunir-se com Harry. Na reunião estarão o pai, Príncipe Carlos e o irmão,William. 
Já Meghan, que se encontra no Canadá, participará da reunião através
 de vídeo chamada.

















Comentários

Mensagens populares