Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

#Receita: Cheesecake de Limão, Chocolate Branco e Morango

Para celebrar a época de morangos, trazemos um delicioso cheesecake que combina os sabores ainda do limão e do chocolate. A receita é da Patrícia Nascimento do blogue "Coco e Baunilha" que lançou o livro de receitas "Baunilha - Bolos ao Sabor das Estações".

Harry e Meghan - O começo de uma nova vida no Canadá


Depois do último ato oficial agendado, como membro da realeza e ao serviço de sua Magestade a Rainha, Harry partiu para o Canadá, onde foi visto a aterrisar no Aeroporto Internacional de Vancouver (cidade do Canadá onde ele e Meghan vão viver) para uma nova fase da sua vida, onde espera ter uma vida mais pacífica.



Mas antes ainda, Harry falou pela primeira vez sobre o assunto (o seu afastamento como membro sênior da familia real) em público, durante um evento que decorreu este domingo (19) em Londres onde falou que esta decisão não foi tomada de animo leve, de sua "grande tristeza" ao deixar a família real, e que não teve "outra opção":

          "A decisão que tomei para a minha esposa  e eu não foi tomada de animo leve. Foram muitos meses de conversas depois de muitos anos de desafios. E eu sei que nunca fiz sempre tudo correto, mas em relação a isto, realmente não havia outra opção."

Confira mais da mensagem que Harry passou durante o seu discurso:

    "Antes de começar, devo dizer que imagino o que vocês têm ouvido ou lido nas últimas semanas. Por isso quero que ouçam a verdade vinda de mim, tanto quanto eu puder partilhar. Não como um principe ou como um duque, mas como Harry, a mesma pessoa que viram crescer nos últimos 35 anos, mas com uma perspectiva mais clara", começou por dizer.

     "O Reino Unido é a minha casa e é o lugar que eu mais amo. Isso nunca vai mudar. Eu cresci a sentir o vosso apoio e vi como receberam a Meghan de braços abertos ao ver-me encontrar o amor e a felicidade que eu esperava. Sei que vocês me conhecem o suficiente para acreditarem e confiarem que a mulher que escolhi como esposa tem os mesmos valores do que eu. É a mulher por quem me apaixonei", continuou.

     "Nós fazemos de tudo para honrar a bandeira e cumprir os nossos papeis com orgulho. Quando Meghan e eu casamos, ficamos empolgados, esperançosos e estávamos aqui para vos servir. O que eu quero deixar claro é que não estamos a ir embora, claro que não. A nossa esperança é continuar a servir a rainha, a comunidade e as minhas associações, mas sem o financiamento público. Infelizmente, não foi possível que assim fosse. Aceitei, sabendo que isto não muda quem sou e o quanto estou comprometido com as minhas causas. Espero que isto vos ajude a entender o que aconteceu. Afastei-me da minha família e de tudo o que já conheci para dar um passo à frente e espero conseguir ter uma vida mais pacifica. Mas é uma honra servir a rainha e o meu país."

Harry continuou ainda: "Quando perdi a minha mãe, há 23 anos vocês protegeram-me. Observam-me à tanto tempo, mas os media são uma força poderosa e a minha esperança é que um dia o apoio coletivo um ao outro possa ser mais poderoso, porque isto é muito maior do que apenas nós.

 A seguir, não poupou elogios à avó, Isabel II: " Terei sempre o maior respeito pela minha avó, a minha comandante, e estou-lhe incrivelmente grato, a ela e ao resto da minha família pelo apoio que demonstraram, tanto a mim como à Meghan nos últimos meses."



A mensagem, como um desabafo e como que a explicar-se perante as pessoas que o apoiam, Harry deu assim por terminada, a sua agenda real, voando e aterrorizando no Canadá esta terça-feira. Onde o casal vai viver (parcialmente) nos próximos tempos, mais precisamente na ilha se Vancouver, no Oeste do Canadá. Horas antes (de Harry aterrisar) Meghan foi vista a passear descontraída, os seus dois cães (que levou do Reino Unido) . Com ela, levava o filho, Archie que ia seguro num marsúpio.
Com um look descontraído, de calças pretas justas e botas de montanha, quase parecendo uma pessoa comum, não fosse os seguranças atrás a denunciar o contrário:



Enquanto ainda Harry terminava os seus compromissos reais no Reino Unido, Meghan iniciou o seu trabalho de voluntariado no Canadá, onde já se encontrava a alguns dias. 

Agora Harry já chegou ao Canadá (nesta terça-feira), e é uma nova fase na sua vida! Que ele espera seja mais pacífica. Segundo o jornal The Sun, o casal vai viver próximo da praia de Kitsilano, numa moradia de seis quartos, avaliada em cerca de 25 milhões de euros, localizada num bairro tranquilo, com privacidade garantida por portões, cercas e muros altos.



Harry e Meghan desistiram de usar os seus títulos reais, dos fundos do Estado e reembolsarão o dinheiro dos contribuintes usado para reformar a sua casa no Castelo de Windsor e procurarão prosseguir a sua vida fora da família real.
Harry também deixará de usar os títulos militares honorários, assim como não continuará a ser embaixador dos jovens da Commonwealth, título que Isabel II lhe atribuíra. Contudo o casal vai manter a sua ligação às organizações e instituições de solidariedade com as quais já trabalhava. 
A sua independência financeira poderá ser assegurada de várias formas, como casal mediático que são. E contam com a mesada do pai de Harry, o Príncipe Carlos, que anualmente dá a Harry uma quantia de quase três milhões de euros.
No entanto, o afastamento como membros sêniores pode não ser definitivo, pois daqui a uma ano o acordo pode ser revisto.

Mas para já, e neste momento, o casal vai dar inicio a uma nova vida.



















Comentários

Mensagens populares