A modelo e empresária decidiu vender 51% do seu império de cosméticos, a Kylie Cosmetics. A notícia apanhou-nos um pouco de surpresa, pois ao vender mais de metade da sua empresa a terceiros significa que Kylie deixou de ser a dona maioritária da sua própria empresa...
A Kylie Cosmetics foi vendida à Coty Inc (uma multinacional que fabrica e comercializa fragrãncias e cosméticos) , a empresa adquiriu uma participação majoritária (de 51%) pelo valor de cerca de 545 milhões de euros.
Segundo Kylie essa parceria estratégica, terá sido necessária para a marca chegar a mais países e poder ser reconhecida mundialmente.
Kylie sublinhou que esse facto, também a deixa mais disponível para a criação dos
seus cosméticos, a parte que mais gosta.
A HISTÓRIA
A ideia de ter a sua própria linha de cosméticos, surgiu a Kylie Jenner, pelo facto que sempre que queria comprar o seu batom preferido, ele estar sempre esgotado, devido às suas inúmeras fãs, correrem atrás das suas marcas favoritas. Assim, em 2015, a modelo lança a marca Lip Kit by Kylie e um kit para lábios ( com batom e lápis, que permitia copiar o estilo de Jenner). Simplesmente esgotou em ...minutos!
Ela própria financiou a sua marca, com o que ganhou fazendo desfiles para as maiores
grifes de moda de luxo mundial.
Em 2016, a marca muda de nome para Kylie Cosmetics quando é lançado um batom gloss e um delineador. Em 2018, a Forbes anunciou que Kylie Jenner poderia vir a tornar-se a jovem empresária mais rica do mundo, devido em grande parte à Kylie Cosmetics avaliada (nesse ano) em cerca de 800 milhões de euros.
Em Março deste ano, a Forbes, confirmaria: Kylie Jenner é a bilionária mais jovem do mundo com marca de cosméticos a valer quase 900 milhões!
Agora, no dia 18 de novembro, a jovem empresária decidi vender mais de metade da sua empresa, à Coty Inc pelo valor de 545 milhões de euros...
EXPANSÃO GLOBAL
Kylie Jenner disse estar entusiasmada com esta nova parceria, pois permitirá continuar a chegar a muitos mais fãs em todo o mundo. A modelo vai continuar no processo de criação dos produtos e encarregue da parte da comunicação.
Ainda neste mês, voltou a surpreender quando anunciou feliz, que criou máquinas de venda dos seus produtos (como as de comida, daquelas que você vai lá põe uma moedinha e cai o seu snack, chocolate, sandes, o que for). Veja abaixo:
Comentários
Enviar um comentário
Deixe-nos uma mensagem!