Ainda a Semana de Moda de Milão vai no início e já dá para prever a maior de todas as tendências para o próximo ano!
Parece que a moda está para fazer uma mudança brusca no modo de vestir. Se até aqui a tendência eram os looks justos, saias curtas (e outras bem curtas), transparências, decotes bem decotados, ou seja muita pele à mostra...Esqueça! Ao que tudo indica isso vai ficar OUT!!!
Ou seja, a moda das nossas avós vai voltar! Na versão mais moderna e actual, claro!
Se antes a tendência era mostrar muita pele, agora é o contrário: quanto menos melhor! Deixar aquele ar de mistério e de segredo no ar sobre todos os nossos atributos físicos que estão resguardados sobre camadas de roupas, que marcarão menos a silhueta, serão mais folgadas e por vezes descontraídas...
O retorno da simplicidade, da beleza da simplicidade. Menos agora é mais, Nada de grandes exgeros, é a volta da roupa "vestível"
Isso aliado a silhuetas elegantes, sedutoras e sofisticadas onde os detalhes vem dar uma graça extra, tem tudo para nos conquistar. Lembra-se com certeza de Audrey Hepburn, Grace kelly, Elizabeth Taylor.. não é? Como elas eram elegantes e cheias de estilo na sua simplicidade e beleza, veneradas por milhões de outras mulheres, sendo consideradas ícones de estilo e divas daqueles anos...
A moda recuou até esses anos, os anos 50! Com nuances aos anos 70, estes com os seus casacos trespassados, cintura menos marcada e calças boca de sino.
Então, conte com muita alfaiataria: os casacos foram buscar as saias de novo e saem a condizer, no mesmo padrão de tecido (ou não). Os decotes são mais subidos,. As saias voltam com a altura abaixo do joelho ( como no tempo das nossas avós) ou "levemente" acima do joelho; podem ser rodadas ou de corte direito. As calças são mais folgadas, com pinças ou pregas e a cintura continua subida. Também pode cruzar-se com a volta da saia calção. A camisa feminina agora veste-se com saias ou de forma tradicional, com terno. Os vestidos são soltos e não colados à silhueta. Quanto aos padrões, muitas flores, as riscas e as bolinhas para compor bem animado o nosso guarda.roupa!
As coleções de Nova Iorque deram para desconfiar dessa tendência, mas com os desfiles de Prada e Alberta Ferreti que desfilaram ontem, as suas coleções na Semana de Moda de Milão, quero crer que essa vai ser a grande reviravolta e direção para a qual a moda se encaminha.
A moda está mais real, para mulheres reais. A pensar num vestuário mais prático, mas "vestível" e uma moda mais virada para o vestuário de trabalho. Aquela que você vai querer vestir no seu dia-a-dia! Que se distinguirá bem da moda de quando vai sair à noite ou para uma festa, em que as notas evidenciadas em vestidos e silhuetas glamourosas são a elegãncia, a beleza e a sedução!
Confira alguns looks a seguir:
TORY BURCH
Semana de Moda Nova Iorque
BADGLEY MISCHKA
Semana de Moda Nova Iorque
ALBERTA FERRETI
Semana de Moda Milão
MICHAEL KORS
Semana de Moda Nova Iorque
É A VOLTA DA BELEZA DA SIMPLICIDADE, COM MUITA ELEGÃNCIA E MUITO GLAMOUR!
Comentários
Enviar um comentário
Deixe-nos uma mensagem!