Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

8 Receitas de Folar Para a Mesa da Páscoa

Sejam eles doces ou salgados, tradicionais ou menos tradicionais, o que não pode faltar na sua mesa de Páscoa é o Folar, não é?. Então, para comemorar a Páscoa e a ajudar na escolha da melhor receita, procuramos entre alguns dos nossos chefs/ blogues preferidos e trazemos oito receitas soberbas de Folar da Páscoa. Da receita mais simples, da mais fácil à mais requintada, aqui estão algumas das nossas receitas preferidas de Folar de Páscoa. E esperamos, deste modo, ajudá-la na tarefa (de procura e escolha de receita) e, claro, surpreender todos aí em casa.  A equipa Glamm deseja-lhe uma Feliz e Santa Páscoa! Poderá querer ver mais estas receitas: Receita de Folar Tradicional de Páscoa 3 Receitas de Folar Para a Sua Páscoa MINI-FOLARES "COELHINHOS DA PÁSCOA" Para comemorar a Páscoa, na "Sweet Gula" preparou-se uns pães doces de Páscoa e são perfeitos para esta altura. Junte as crianças aí em casa na hora de formar a massa em coelhinhos - para irem ao forno a seguir.

As mulheres coreanas têm um segredo para terem uma pele tão bonita- elas nunca "pulam" este passo nos cuidados da pele

E você também não deve.

Pois parece ser o segredo de uma pele imaculada, fresca e jovem! A rotina de beleza dos cuidados de rosto da mulher coreana  passa por 10 passos - sim, são alguns, mas não demoram mais de 15 minutos - e um deles é o segredo  de uma pele tão bonita : as essências.
  Na K-Beauty ( rotina de cuidados de rosto coreana) as essências é o passo que nenhuma mulher salta nos cuidados diários da pele do rosto. Este produto  não é um tónico ou um sérum, pois é mais líquido do que este último. Já falo melhor dele mais à frente.
 E porque ele é tão importante? Ele tem um papel fundamental e extremamente importante, pois vai ajudar a pele a absorver todos os benefícios dos cremes e cuidados aplicados no rosto nos passos seguintes!

Qunado a blogger Ana Lobo (@annastyleandliving) em 2016 partilhou uma foto com todos os produtos que usava para limpar e hidratar o rosto na sua rotina de noite,  uma moça do outro lado do oceano comentou " Para quê tanta coisa??? Eu só uso dois produtos!"
 Na altura, Anna respeitou o comentário mas ignorou por pensar ser ignorância da criatura (como descreveu num post no seu blog),e estando longe de imaginar que ali naquelas palavras estava um segredo, e que hoje  ele está a popularizar-se em todo o mundo: o poder das ESSÊNCIAS.

E isto mostra que as mulheres coreanas estão muito à frente no seu tempo, para além de donas de uma grande inteligência...Nós aqui a usarmos uns 30 produtos (exagerando, claro!) e mesmo assim continuamos com rugas e elas apenas com 1 PASSO na sua rotina diária, têm uma pele de bebé! Elas mimam a sua pele todos os dias.

Agora já se fala muito da K-Bauty, da eficácia e a importância das essências, de tal forma que se tornou a moda mais popular (do momento) no que diz respeito aos cuidados do rosto.
Inclusive um livro foi lançado que explica a rotina K-Beauty e que inclui os 10 passos, o "The Little Book Of Skin Care: Korean Beauty Secrets For Healthy Glowing Skin". A sua autora é Charlotte Cho , filha de pais coreanos e uma expert em K-Beauty . ela tem também um site e uma loja online, a Soko Glam.




MAS ENTÃO O QUE SÃO AS ESSÊNCIAS?
É algo, que com certeza, falta lá na sua prateleira e na minha! Mas vamos já tratar disso, não é ? 😉

Como já disse, não é bem um sérum, mas também não é um tónico. Essências estão repletas de ingredientes para embelezar a pele, cuidando-a e, ao mesmo tempo, aumentar a eficácia daquilo que você aplica logo depois. Os especialistas da "Savoir Flair" explicaram exactamente o que são essas águas:

   " As essências são um passo essencial do tratamento coreano e estão no centro do processo de dupla hidratação. Eles agem como estímulos da hidratação e preparam os tecidos da pele para receber formulações mais pesadas, além de fornecer ingredientes ativos direcionados" - explicou Rebekka Young, especialista em cuidados da pele da marca coreana Erborian


De textura fina, semelhante à água, uma essência pode parecer como um removedor de maquilhagem, actuando até ao interior da pele,, por isso ele é tão poderoso que inclui ainda a ajuda que dá à pele de absorver todos os benefícios dos produtos que aplica a seguir. Como o do seu hidratante: a finalidade principal da essência é a hidratação, assim se você tem pele seca, é óptimo porque vai beneficiar de um impacto extra de humidade.


Uma essência também funciona na pele como um primer, preparando a pele para receber os ingredientes benéficos do seu hidratante ou sérum. De forma ainda mais simples, uma essência fornecerá ""resultados direcionados e de alto impacto e criará uma superfície permeável para o seu hidratante ser absorvido, esclareceu outra especialista da @SavoirFlaire, Kat Burki, fundadora da Kat Burki Skincare




COMO DEVO USAR UMA ESSÊNCIA
Como é semelhante a um Primer, você deve aplicar a seguir à  limpeza do rosto e antes do seu hidratante ou sérum (mais abaixo pode ver como fazer passo a passo).
Coloque uma pequena porção da loção, na palma da mão e aplique em todo o rosto e pescoço (zona que devemos cuidar tanto quanto o rosto) evitando a zona dos olhos e pressionando levemente a pele. Por fim, dê um tapinha no rosto até que seja absorvido. Também pode usar daqueles discos redondos de algodão (de limpeza de pele) embebido da loção e aplicar até ser absorvido.




10 PASSOS DA ROTINA DE CUIDADOS DE ROSTO COREANA


  1. LIMPEZA  COM  DESMAQUILHANTE - Limpe o rosto, olhos e pescoço com um desmaquilhante. As coreanas usam óleo desmaquilhante, é mais potente para remover toda a maquilhagem. Elas espalham na pele e emulsionam com água, formando um creme que sai fácil, não fica resíduos e vai desobstruir os poros.
  2.  LAVAR COM ESPUMA DE LIMPEZA - já com o  rosto sem maquilhagem as coreanas usam espumas de limpeza à base de água para lavar o rosto
  3. EXFOLIAR O ROSTO ( 3 vezes por semana)- para remover todas as células mortas que ficam à superfície da pele )
  4. TONIFCAR - depois de removidas todas as impurezas da pele, vamos tonificar a pele, preparando-a para absorver os nutrientes dos próximos passos.
  5. APLICAR A ESSÊNCIA
  6. SÉRUM
  7. MÁSCARA FACIAL ( 3 vezes por semana) - as coreanas são as rainhas das máscaras tipo folha, aquelas que se aplica sob a pele
  8. CUIDAR DA ZONA DOS OLHOS -  use o creme mais indicado para si e idade
  9. HIDRATAR A PELE
  10. APLICAR PROTETOR SOLAR 


E então, gostou da matéria? Já conhecia a rotina K-Beauty e já aplica? 
Se não, comece agora, a sua pele vai ficar bem bonita, super hidratada e cuidada.Mime-se e à sua pele todos os dias, retardando os sinais de envelhecimento e para uma pele naturalmente mais bela e glow!
.







Comentários

Mensagens populares