A seleção portuguesa conseguiu vencer a Espanha nas meia-finais e rumou à final, em que confrontaria a equipa da Argentina. Que viria a ganhar nos penáltis e sagrar-se campeão mundial, neste domingo (14).
À chegada a Lisboa, a equipa e staff foram recebidos por centenas de adeptos e torcedores, em que toda a equipa foi elogiada, mas uma palavra especial era para o guarda-redes Girão, que teve um papel fundamental na vitória, sendo considerado o Homem do Jogo.
O segredo para a vitória? "União entre todos!"
Questionado sobre a vitória, o jogador Hélder Nunes disse "Fizemos um excelente trabalho, apoiamos-nos uns nos outros, todos com valores incríveis. Neste grupo e apesar de sermos rivais durante o ano inteiro, éramos uma família lá dentro e estas quatro semanas foram incríveis."
Ao ser interrogado também, o selecionador, Renato Garrido, acrescentou: " Amizade e solidariedade que tivemos entre todos."
A vitória foi muito sofrida, mas assim ainda mais saborosa, ao fim de 16 anos Portugal volta a ser campeão em Hóquei em Patins, mas que nos últimos anos já tinha disputado 4 finais. Desta, foi de vez!
O Presidente Marcelo de Sousa vai receber esta tarde a seleção em Belém, por volta das 16h, depois de já ter dado os parabéns e congratulado a equipa logo que se sagrou campeã no domingo.
.....................................................................................................................
Comentários
Enviar um comentário
Deixe-nos uma mensagem!