Esta quinta-feira, 16 o Palácio Foz, em Lisboa voltou a ser o palco para a cerimónia de entrega dos Prémios "
As Mulheres Mais Influentes de Portugal". Uma iniciativa da
Revista Executiva que tem como objetivo premiar o talento e a excelência no feminino em áreas como os negócios, cultura, política, ciência, justiça ou media.
Esta é a quarta vez,que a Executiva, distingue as 25 Mulheres que, em Portugal mais se têm destacado.
"Este prémio é único em Portugal e o único que distingue a influência das mulheres em diversas áreas de actividade, com o objectivo de destacar a sua excelência, o seu talento, trabalho e poder e, como seu exemplo incentivar outras a seguirem carreiras de sucesso em diferentes áreas de actividade. O nosso objetivo é incentivar mulheres a atingirem todo o seu potencial, encorajá-las a valorizarem a capacidade, poder e influencia que tem de mudar a sociedade para melhor."- explicou a fundadora da Executiva, Isabel Canha.
OS PRÉMIOS EXECUTIVA FORAM PARA...
- Cristina Ferreira, apresentadora de televisão e empresária
"Protagonizou uma milionária transferência das manhãs da TVI para as da SIC, tendo ajudado a catapultar a estação de televisão de Laveiras, Paço de Arcos, para a liderança das audiências 12 anos depois. A sua contratação contribuiu para o apagamento de outras figuras televisivas estelares, remetidas para papéis mais secundários. Mantém ativos todos os seus negócios e aumentou a sua presença publicitária."
*****
"Tenho de admitir que estou num ponto da minha vida em que sinto que sou influente, mas sinto-o com um grande peso, e sinto-o diariamente", disse Cristina Ferreira durante o evento
- Joana Vasconcelos, artista plástica
- Catarina Martins, líder do Bloco Esquerdo e deputada
- Francisca Van Drunem, Ministra da Justiça
- Assunção Cristas, líder do CDS e deputada
- Paula Amorim, empresária e Presidente da Galp
"Nos negócios, Paula Amorim cimenta-se mediaticamente e, este ano, foi distinguida como empresária do ano na 1.ª edição do Prémio Expresso Economia CGD e foi, com Isabel Mota, convidada a participar nos encontros de Bildberg, a convite de Durão Barroso. É chairman da maior empresa portuguesa, a Galp, e fez uma das maiores operações financeiras do ano passado com a compra da Comporta. É a líder do Grupo Américo Amorim que herdou juntamente como a mãe, Maria Fernanda Amorim, e as irmãs Marta e Luísa. O Grupo detém, juntamente com o tio António Amorim, o controlo da Corticeira Amorim, 25% da Tom Ford, a Herdade do Peral e a Herdade Vale das Mulheres no Alentejo, e a Quinta Nova no Douro."
- Cláudia Azevedo, CEO da Sonae
- Judite de Sousa, jornalista da TVI
- Júlia Pinheiro, apresentadora da SIC
"Estreou-se na RTP, mas foi na SIC, com A Noite da Má Lingua que começou a dar nas vistas. Voltou à RTP e depois mudou-se para a TVI, onde além de apresentar reality e talk shows, foi também subdiretora de informação. Regressou à SIC com estrondo em 2011, com o cargo de diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos, sendo desde 2016, diretora executiva de conteúdos da SIC. Com a contratação de Cristina Ferreira, a apresentadora deixou as manhãs da SIC e passou para o programa da tarde onde se bate com Fátima Lopes da TVI, correspondendo a uma estratégia televisiva de sedimentar audiências ao longo do dia. Este ano estreou-se como actriz em Os Monólogos da Vagina."
- Elvira Fortunato, investigadora e vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa
- Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud
- Joana Carneiro, maestrina
"A modelo portuguesa tem quase 7,4 milhões de seguidores no Instagram, uma distância gigantesca para o segundo lugar, ocupado pela blogger Vanessa Martins, que tem 516 mil seguidores. Sara Sampaio é uma das modelos mais requisitadas da Victoria’s Secret e, mais uma vez, foi escolhida para a nova campanha da marca. Foi capa da edição de Abril da Numéro, publicação francesa de referência nas áreas da moda, beleza, design, cultura, artes e lifestyle. É mais uma capa para um extenso portfólio de capas internacionais das revistas Vogue, GQ, L’Officiel, Harper’s Bazaar e Paper Magazine."
"A atriz, é uma das estrelas da TVI e dos media sociais em Portugal, com 1,2 mil seguidores no Instagram e 1,4 milhões de likes na página de facebook. Tem estado a apresentar o programa televisivo Apanha se Puderes, com Pedro Teixeira, e participado no Dança com as Estrelas."
- Lucília Gago, procuradora-Geral da República
- Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde
- Isabel Mota, presidente da Fundação Gulbenkian
"A atriz portuguesa integra, desde 2009, o elenco da série americana Investigação Criminal: Los Angeles, da CBS, que se prepara para entrar na 11.ª temporada, e onde encarna a personagem Kensi. Daniela Ruah está de regresso à televisão portuguesa como atriz, depois de, em 2018, ter sido uma das apresentadoras do festival da Eurovisão, que se realizou em Lisboa. Será a estrela principal da série da RTP, A Espia, que vai ter oito episódios, e cuja história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Tem cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram."
- Elisa Ferreira, vice-governadora do Banco de Portugal
"É considerada uma das principais candidatas ao cargo ocupado por Carlos Costa, cujo mandato termina em 2020 e poderá tornar-se assim a primeira mulher governadora do Banco de Portugal. É a sua representante junto da instituição responsável pela supervisão bancária na Zona Euro, o Mecanismo Único de Supervisão do Banco Central Europeu. Elisa Ferreira dirigiu a edição especial do 29.º aniversário do jornal Público"
- Maria do Carmo Fonseca, cientista
- Alexandra Lencastre, actriz
"A estrela das novelas da TVI, onde está há 16 anos, não grava novelas desde A Herdeira, em 2018. Neste período, a sua presença televisiva tem sido como jurada em Dança Com As Estrelas e a presença numa rubrica no Você Na TV, apresentado por Manuel Lui Goucha e Maria Cerqueira Gomes. Recentemente, participou no filme Parque Mayer, do realizador António-Pedro Vasconcelos."
- Guta Moura Guedes, presidente da Associação Experimenta
- Ana Garcia Martins, blogger A Pipoca Mais Doce
"A sua mais recente loucura tem sido a stand up comedy, que, segundo diz, “começou completamente por acaso”. Participou nos roasts à Sic Radical (São Jorge, 2016) e ao Toy (Campo Pequeno, 2018), no Levanta-te e Ri (2019) e tem feito algumas sessões pelo país. Mantém-se como uma influencer destacada com o seu blogue, que pela terceira vez em três edições foi premiada nos Blogs do Ano na categoria de categoria Lifestyle."
- Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar
Esta lista foi conseguida através de um estudo do jornalista, Felipe Fernandes.
Comentários
Enviar um comentário
Deixe-nos uma mensagem!