Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

8 Receitas de Folar Para a Mesa da Páscoa

Sejam eles doces ou salgados, tradicionais ou menos tradicionais, o que não pode faltar na sua mesa de Páscoa é o Folar, não é?. Então, para comemorar a Páscoa e a ajudar na escolha da melhor receita, procuramos entre alguns dos nossos chefs/ blogues preferidos e trazemos oito receitas soberbas de Folar da Páscoa. Da receita mais simples, da mais fácil à mais requintada, aqui estão algumas das nossas receitas preferidas de Folar de Páscoa. E esperamos, deste modo, ajudá-la na tarefa (de procura e escolha de receita) e, claro, surpreender todos aí em casa.  A equipa Glamm deseja-lhe uma Feliz e Santa Páscoa! Poderá querer ver mais estas receitas: Receita de Folar Tradicional de Páscoa 3 Receitas de Folar Para a Sua Páscoa MINI-FOLARES "COELHINHOS DA PÁSCOA" Para comemorar a Páscoa, na "Sweet Gula" preparou-se uns pães doces de Páscoa e são perfeitos para esta altura. Junte as crianças aí em casa na hora de formar a massa em coelhinhos - para irem ao forno a seguir.

AGENDA - Sugestões de cinema, concertos. livros, workshops de Março


     Chegou a nossa agenda para os próximos dias de Março, para aproveitar e desfrutar de bons momentos, eventos, sabores e prazeres ...Siga as sugestões:


CINEMA                         

MISS XL - Estreia a 21 de Março


SINOPSENuma pequena cidade do Texas, a jovem Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), vive com problemas em se sentir bem na sua pele. A situação não é ajudada pela pressão imposta pela mãe, Rosie (Jennifer Anniston), uma antiga rainha de concursos de beleza, que trata a filha por Dumplin e pouco tem em comum com ela.
Com o objectivo de agitar águas e aborrecer a mãe, Willowdean inscreve-se no concurso de beleza para adolescentes que Rosie está a organizar. Mas para grande surpresa sua, Will é apoiada por outras raparigas, que querem participar nesta “revolução de saltos” e mostrar ao mundo que a beleza vem de dentro. Com a ajuda destes novos amigos, Willowdean e Rosie vão aprender a ultrapassar as diferenças.
TRAILER



DUMBO - Estreia a 28 de Março
É a nova versão do filme "Dumbo", um clássico de animação da Disney de 1941.  A longa amorosa do elefantezinho, que nasce com umas orelhas enormes, mas que graças a isso, voa e por isso vira uma grande atracão de circo.



SINOPSE 
O dono do circo Max Medici (Danny DeVito) convoca a ex-estrela Holt Farrier (Colin Farrell) e seus filhos Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins) para cuidar de um elefante recém-nascido cujas orelhas enormes fazem dele um alvo de circo. Mas quando descobrem que Dumbo pode voar, o circo faz um incrível retorno, atraindo o empreendedor persuasivo VA Vandevere (Michael Keaton), que recruta o peculiar paquiderme para seu mais novo empreendimento de entretenimento, o Dreamland. Dumbo sobe a novas alturas ao lado de uma artista aérea charmosa e espetacular, Colette Marchant (Eva Green),





TRAILER





CONCERTOS                  


23 de Março 
Luísa Sobral
LocalCaldas da Rainha – Centro Cultural e Congressos
Raquel Tavares 
Local:  Cine - Teatro de Estarrreja
Anjos
Local - Coliseu do Porto

28 de Março 

Shawn Mendes
Local - Altice Arena, Lisboa






WORKSHOPS                    


  Workshop da Páscoa- 23 de Março

    Se é fã de trabalhos de artesanato, eis um workshop que vai adorar ! Nele vai trabalhar com FELTRO e fazer um coelhinho da Páscoa, com cesto para Ovo Kinder para oferecer à criançada ou a uma amiga especial. Ou quem sabe, para si que também merece este miminho.
Uma coisa é certa, VAI ADORAR  !!!
A formadora é Teresa Caeiro, do Atelier Felt Giggles (de quem já falamos em Novembro do ano passado na Agenda de Novembro).

Local - Loja Feltros Santa Fé Portugal
             Rua José D`Esaguy, 9B 1700-266 Lisboa
Horário - Das 14h ás 18h
              (Ver detalhes e mais informações do evento aqui.)





     WORKSHOP AUTO-MAQUILHAGEM - 28 de Março
       Aprenda a maquilhar-se de forma autónoma, rápida e prática para o dia a dia, realçando a sua beleza natural. Inclui aula de Cuidados essenciais da pele e Maquilhagem de dia.

A formadora é Alexandra Lopes, consultora e formadora nas áreas de Imagem Pessoal e Empresarial, certificada com Pós-Graduação em Consultoria de Moda e Imagem pelo IPAM – The Marketing School. Com participações em programas de TV e rádio, artigos e entrevistas em várias publicações na imprensa, workshops para o público em geral e empresarial, entre outras actividades no âmbito da Consultoria de Imagem.

Local - Rua de Moscavide ao Parque da Nações, 1990-163 Lisboa
Horário - Das 19h às 21h
Mais detalhes e informações aqui.





LIVROS                      

Se o que gosta mesmo é de um bom livro de receitas, para experimentar novas receitas ou novas ideias, tem aqui esta novidade, lançado em Janeiro. "Comece bem o dia" de Martina Ferrer.



   

Sempre se soube que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia; então, porque é que tantos portugueses se contentam com cereais de marca branca, torradas apressadas ou um bolo seco e um galão? Começar melhor o dia é possível, é fácil… e só lhe faz bem.
Com uma introdução sobre a importância da primeira refeição do dia para uma dieta equilibrada e saudável, "Comece Bem o Dia" apresenta mais de 60 receitas de bebidas frias e quentes, iogurtes, pudins, pratos de ovos, pães, crepes e panquecas, bolos e muffins, patés, barras, granolas e papas de aveia, cada uma com indicações específicas para alergias e intolerâncias.

Preço: €14,94 na FNAC online ( tem 10% desconto)




FEIRAS                           

FEIRAS DE SABORES:

   MÊS DA ENGUIA, em Salvaterra de Magos 

   Até 31 de Março
   O Mês da Enguia está de regresso ao Concelho de Salvaterra de Magos. De 1 a 31 de março, duas dezenas de restaurantes das várias freguesias apresentam, não só as formas mais tradicionais de confecionar este peixe do rio, mas também receitas inovadoras. Além das enguias fritas, de ensopado ou de caldeirada, também é possível degustar grelhadas, de torricado ou à lagareiro, feijoada, molhata, espetada ou cataplana de enguias, entre muitos outros pratos.


SABORES DO MAR, em Esposende - Braga
Até 31 de Março



  Pelo vigésimo ano consecutivo, ao longo do mês de março, os Sabores do Mar vão ser servidos à mesa dos restaurantes do concelho de Esposende. O Município de Esposende, em parceria com as unidades de restauração concelhias, leva a efeito a iniciativa Março com Sabores do Mar, com o intuito de afirmar a gastronomia/vinhos como produto estratégico e de atrair visitantes ao concelho, apostando também na valorização dos produtos endógenos e na capacitação dos agentes económicos locais.




SEMANA GASTRONÓMICA DO PORCO, em Reguengos de Monsaraz
De 22 a 31 de Março
Comidinhas do Alentejo são sempre uma delícia!!!


    O Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar a iniciativa Reguengos à Mesa com a realização de quatro semanas gastronómicas. A primeira semana gastronómica vai ser dedicada ao porco e decorre de 22 a 31 de março nos restaurantes do concelho que aderirem à iniciativa. 



CINEMA EM CASA                         
 ( PARA VER EM DVD, NA INTERNET, OU NO VIDEO CLUBE)


CRAZY RICH ASIANS  
Comédia romântica, para ver enrolada no sofá!










SINOPSERachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.





RESTAURANTES                    
Para levar a família, mas principalmente para agradar a criançada! 


BUZZ LISBOETA
Comer no Autocarro ! Já imaginou a cara das crianças ?? Elas vão adorar, concerteza !



    O BUZZ LISBOETA é um restaurante num autocarro, que fica na Village Underground Lisboa. Tem dois andares, com bancos confortáveis e vista para a ponte 25 de Abril. A carta é assinada pelo Chef Frederico Nobre Leitão que aposta no brunch, nos risottos e nos wraps. O brunch, servido aos fins-de-semana, é composto por um croissant, um bagel e um waffle para comer com compota, mel ou manteiga, uma bowl enorme com iogurte, granola e fruta, sem esquecer a caçarola de ovos ou tofu no forno servido com o pão delicioso que vem da padaria Gleba.
Todos os dias há prato do dia e tostas XL, wraps, tapas para saborear no final do dia e uma grande seleção de sobremesas deliciosas, como a tarte de chocolate e manteiga de amendoim, chamada de Charlie Brown que é a estrela da casa.



QUORUM
É o hotspot do momento! Elogiado e sugerido por muitas revistas deste mês.

                   "Uma refeição no Quorum é uma inesquecível viagem pelos destinos do chef "



   A comida de Quorum é cheia de personalidade, sabor e paixão. 
A cozinha é do chef Tiago Emanuel Santos,de 31 anos, que reinventa a cozinha portuguesa e mundial com o seu talento. Pode optar por dois menus de degustação, um de 5 ou o de 7 momentos.
    "O que o chefe Tiago Santos faz parece simples, mas requer elevada maturidade e bom gosto. Pegar em ingredientes subvalorizados, como pão com chouriço, cachaço de porco, arroz de Salreu, coelho ou brama (peixe apanhado em Sesimbra) e transformá-los em pratos dignos de um fine dining no Chiado, zona nobre de Lisboa, é obra!
Minimalista e apreciador do detalhe, Tiago Santos escolhe a dedo os produtos para as suas experiências. O trio de snacks de boas-vindas, composto por pataniscas de bacalhau finíssima e cheia de sabor, pão com chouriço que rebenta na boca e polvo fumado como antigamente, seco ao sol e vendido em feiras populares, mostra que há qualquer coisa de inventor neste chefe." - Revista Visão

Morada - Rua do Alecrim, 30 B
Lisboa 1200-018













Comentários

Mensagens populares