Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

#Receita: Cheesecake de Limão, Chocolate Branco e Morango

Para celebrar a época de morangos, trazemos um delicioso cheesecake que combina os sabores ainda do limão e do chocolate. A receita é da Patrícia Nascimento do blogue "Coco e Baunilha" que lançou o livro de receitas "Baunilha - Bolos ao Sabor das Estações".

Haute Couture Fall 2021: A Coleção de Fendi é Sonhadora e Fascinante - Com Vídeo Para Assistir



A segunda coleção de alta costura de Kim Jones teve como inspiração a beleza eterna de Roma e a sua história  O seu fascínio por Roma e, mas especificamente, pela visão da cidade italiana através da camara do diretor Pier Paolo Pasolini. A coleção apresentada num breve filme dirigido por Luca Guadagnimo traz também o sonho do retorno às festas!

 Bem, imagine aquela festa chique e sofisticada após-vacina, onde estão lá todos os seus amigos famosos e mais próximos para uma reunião privada. Todos eles adoram moda e estão dentro das últimas tendências, como também ditam as suas próprias...Para as festas, eles gostam de se vestir de acordo: chiques, sofisticados, fashionistas e até de forma extravagante! 

Bem, então você, agora pode imaginar como será a festa privada deste grupo de amigos. Todos eles se  prepararam para a ocasião, se vestindo para a sua primeira e desejada festa chique pós-vacina, em que o bom gosto e a sofisticação são os motes principais....

Talvez fosse isso que o diretor criativo de Fendi pretendia: fazer-nos sonhar com o desejado retorno das festas. A meio de uma pandemia, as empresas sentiram os efeitos da ausência de casamentos, das galas, de festas, entre outros eventos. Muitas casas trabalham apenas para a alta costura, noivas e festas, então o prejuízo foi muito grande...

Mas não só a nostalgia das festas estava presente na coleção de Kim Jones. Na sua segunda coleção para a Fendi, também estava presente o desejo do retorno à moda e ao glamour de se vestir bem, vestir.se bonita, o de se preparar para uma festa.. E podemos dizer, que festa! Podia bem ser uma reunião privada de amigos famosos ou uma festa especialmente chique pós-vacina...Nesta "festa" de Jones, todos os "convidados" vão elegantemente e luxuosamente vestidos. 

Nesta temporada de alta costura, não vimos nada extraordinariamente novo, ou que nos indicasse a direção futura da moda, mas Fendi apresentou uma coleção que se gosta imediatamente ao olhar. Não é futurista, também não é "mais do mesmo", mas é de facto muito atual e sobretudo, muito agradável! Os cortes, os bordados, as cores, os pormenores, o glamour, muito fashion com beleza e elegância única. Gostamos do bolero (mulher) e da camisola (homem), que imitam ladrilhos (a preto e branco), os vestidos delicados e os conjuntos também ..

E facilmente, nos faz sonhar com o retorno das festas, de modelos que nos fazem sonhar e a vontade de se vestir bem...É também fascinante, no ponto de vista criativo, artístico e do savoir-faire artesanal...

A segunda coleção de alta costura de Kim Jones - à frente da direção criativa da maison Fendi desde 2019 - teve como inspiração a beleza eterna de Roma e a sua história  O seu fascínio por Roma e, mas especificamente, pela visão da cidade italiana através da camara do diretor Pier Paolo Pasolini. 

A coleção apresentada num breve filme dirigido por Luca Guadagnimo, é uma tentativa de conectar o passado e o presente, ecoando a rica história de Roma, através dos vários designs delicados e poéticos.

"Conectando eras, um encontro do velho com o novo, do passado com o presente. A beleza eterna de Roma e a sua história composta são os protagonistas do desfile de Alta Costura, reinterpretado por Kim Jones através de lentes modernas. Uma coleção onde nada é exatamente o que parece: temporalidades sobrepostas expressam-se por meio de bordados e jacquards, texturas de mármore por drapeados e tromp-l'oeil, pregas de couro prensado captam o espirito ilusório das esculturas de Bermini", a maison Fendi descreveu assim a sua nova coleção de alta costura.

Contra um pano de fundo da arquitetura da Roma antiga (um edifício foi construído em forma de templo romano para o cenário), vimos vestidos drapeados inspirados em colunas de mármore, mini vestidos imaculados e conjuntos inteiramente bordados a lantejoulas. Silhuetas com detalhes meticulosos cujas referencias à Antiguidade são numerosas e readaptadas num contexto contemporâneo: pumps são adornadas com mosaicos, os brincos de ouro têm a forma de ânforas, e as bolsas trazem imagens da vida na Roma Antiga. Motivos florais e gráficos intrincados, inspirados nos ornamentos tradicionais de mármore romano e  tecidos e texturas pelos prédios e calçadas de Roma...

.

Mas Jones também trouxe sumptuosos vestidos de baile para a sua coleção de alta costura. Na era das redes sociais, quando vestidos grandes e bonitos se tornam virais, Kim Jones alia o desejo popular de vestidos de noite à alta costura, com modelos luxuosamente trabalhados: silhuetas arrojadas e extravagantes de salão de baile, tecidos decorados com trabalhos intricados e sumptuosos bordados...

Kim Jones quis ser otimista sobre o mundo poder voltar a ser capaz de se socializar adequadamente, e passar essa mensagem: "Achei que era um bom momento para dizer isso", disse Jones, explicando o seu foco em roupas de noite. Quando clientes de alta costura, planearem o retorno às festa pós-vacina , Jones aponta "Vá para  Fendi para algo extravagante!"

Uma coleção destacada por uma passerelle repleta de estrelas famosas: Kate Moss, Christy Turlington, Mariacarla Boscono, Amber Valletta, Lily Grace Moss e muitos mais. 


Confira a seguir a coleção Fendi Alta Costura para o outono-inverno de 2021/2022, e os detalhes mais abaixo:









 





EXTRA, EXTRA

ALTA COSTURA  EM HORAS
Os modelos artísticos de alta costura deslumbram pelo seu trabalho criativo, artístico e artesanal. Um trabalho e talento excecional que se traduz em muitas e muitas horas de trabalho, como pode ler abaixo:


Com precisamente 212 enfeites florais (bordados à mão) de madrepérola certificado, este vestido longo sem alças em tule também apresenta detalhes de fita de organza aplicado à volta do corpo para um efeito espiral escultural. Cada flor demorou 3 horas de mão-de-obra.


 
 O casaco preto da publicação abaixo, foi meticulosamente montado a partir de quase 8.000 peças, exigindo 2.400 horas no atelier Fendi para ser criado.



Milhares de penas e contas de cristal foram costuradas à mão no vestido, que pode ver a seguir:


Este vestido longo multicolorido (abaixo) é feito de tiras de organza de seda, cortadas à mão com franjas e acabamento com um padrão feito à mão, levando 650 horas para o conceito de Kim Jones passar do esboço à realidade.


ASSISTA A SEGUIR AO VÍDEO DO DESFILE DE FENDI ALTA COSTURA OUTONO-INVERNO 2021/2022 



Comentários

Mensagens populares