Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

#Receita: Cheesecake de Limão, Chocolate Branco e Morango

Para celebrar a época de morangos, trazemos um delicioso cheesecake que combina os sabores ainda do limão e do chocolate. A receita é da Patrícia Nascimento do blogue "Coco e Baunilha" que lançou o livro de receitas "Baunilha - Bolos ao Sabor das Estações".

Família Real Já Reagiu à Entrevista de Meghan Markle e Harry à apresentadora Oprah Winfrey

A rainha Isabel II reagiu dois dias após a entrevista dos Duques de Sussex para a estação de televisão CBS, conduzida pela famosa apresentadora Oprah Winfrey. E na manhã desta quinta-feira (11) foi a vez do irmão de Harry, o Príncipe William: "Não somos racistas".

Após as várias revelações declaradas por Meghan e Harry durante a entrevista à apresentadora norte-americana Oprah, foram muitas as reações a elas. E têm levantado grandes ondas de consternação, sobretudo sobre as relatadas situações polémicas vividas pelo casal no tempo em que viviam no seio da família real. Uma das revelações que foi muito comentada nas redes socias e nos media, foi a questão levantada sobre uma potencial reação racista por parte da família real, e que obrigou a Rainha a reagir...

 Ora a questão tem a ver com o filho do casal, Archie, que na altura do seu nascimento, fora noticiado que não lhe seria atribuído o título de "Príncipe. E ainda que, essa teria sido uma decisão de Meghan e Harry. No entanto, o casal desmentiu-o na entrevista com Oprah e revelou o porquê: 

Durante a polémica entrevista a Oprah, Meghan Markle aludiu que um dos motivos de não ter sido atribuído o título de "Príncipe" a Archie, possa estar ligado ao fato de a família real ter ficado preocupada com a cor da pele de Archie, visto que Meghan é mestiça (filha de pai branco e mãe negra). Harry frisou a Winfrey, já depois das câmaras desligadas, que essas "preocupações", no entanto, não vieram dos seus avós, a rainha Isabel II e o príncipe Philip.

Perante uma onda de reações nada abonatórias à família real, o Palácio de Buckingham viu-se obrigado a emitir um comunicado, assinado pela Rainha Isabel II:

A família inteira está triste ao saber o quanto os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan. As questões levantadas, particularmente as de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas em particular pela família.
Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos.


Também o príncipe William já reagiu, na manhã desta quinta-feira (11) aquando da sua visita a uma escola do leste de Londres:  A Família Real não é, de modo nenhum, racista.", disse, quando os jornalistas o abordaram sobre as revelações bombásticas de Meghan e Harry na entrevista. E acrescentou, que ainda não falara com o irmão, Harry, depois da entrevista ir para o ar na noite de domingo (7) nos EUA, mas que o fará.
Ainda não falei com ele, mas falarei., disse William.
Questionado por um repórter se a família real era racista, William respondeu: 
"Não somos uma família racista."

_____________________________________________________
MAIS PARA LER

______________________________________________________




Comentários

Mensagens populares