Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

#Receita: Cheesecake de Limão, Chocolate Branco e Morango

Para celebrar a época de morangos, trazemos um delicioso cheesecake que combina os sabores ainda do limão e do chocolate. A receita é da Patrícia Nascimento do blogue "Coco e Baunilha" que lançou o livro de receitas "Baunilha - Bolos ao Sabor das Estações".

As maiores revelações da entrevista de Oprah com o príncipe Harry e Meghan Markle


 A tão esperada entrevista dos Duques de Sussex aconteceu durante esta madrugada (horário de Portugal) para o canal de televisão CBS - conduzida pela famosa apresentadora, Oprah Winfrey. 

Oprah já havia deixado claro na prévia da entrevista a Meghan e Harry, que "não há assunto que esteja fora dos limites" e foi isso mesmo, resultando em várias revelações inéditas. Durante a conversa de duas horas de duração, o duque e a duquesa de Sussex falaram de tudo, desde o sexo do bebé que está a caminho, a suposta zanga entre Meghan e Kate Middletton, até sobre a sua saúde e o relacionamento de Meghan com a rainha.  

Algumas das revelações são agradáveis, mas há também as que poderão ser tristes. Se você não assistiu à entrevista incrivelmente reveladora, saiba a seguir as maiores revelações:


Meghan Markle e o Príncipe Harry casaram-se secretamente, três dias antes do casamento real

O casamento real de Harry e Meghan foi a 19 de maio de 2018 com milhões de pessoas a acompanhar em todo o mundo. Porém, o casal já tinha casado antes numa cerimónia secreta e íntima, três dias antes do casamento real e oficializado pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby: "Chamamos o arcebispo e dissemos "Olha, essa coisa, esse espetáculo é para o mundo", referindo-se à grande cerimónia do casamento real, "Mas nós queremos uma união nossa". 
Assim, como a cerimónia secreta, também os votos lidos pelo casal foram íntimos e diferentes dos que passaram na televisão.


Eles esperam uma menina!

Archie vai ter uma mana! Harry disse a Oprah que é igualmente incrível ter um filho, quer seja menino ou menina. Mas ter os dois, então é maravilhoso.
Meghan e Harry confirmaram a seguir,  que não têm intenção de ter mais filhos.


Meghan sofreu depressão

Ela pediu ajuda psicológica, para os seus problemas reais e constantes - apesar de sentir vergonha de os admitir, e principalmente os revelar para Harry "depois de todas as perdas que sofreu"- mas foi-lhe dito, que não a conseguiria dentro da "instituição" da monarquia".


O motivo de Archie não receber um título de Príncipe pode ser devido à cor da sua pele (raça)

Pelo menos, foi a que aludiu Meghan na entrevista. A duquesa é mestiça (filha de pai branco e mãe negra), ao que a família real terá ficado preocupada sobre o quão escura seria a pele do menino.
Apesar dos relatos de que Harry e Meghan optaram intencionalmente de recusar um título real para o filho Archie, na verdade fora o aposto, disse Markle: "A decisão não foi nossa". 
No entanto, isso não preocupou Meghan, o que a preocupou foi mesmo a segurança do filho.. É que perante essa "renúncia", o filho perderia o direito a segurança enquanto membro real. 


"Você ficou em silêncio ou foi silenciada?" - lembra-se da pergunta de Oprah na prévia?

Meghan respondeu: " A última." 
A duquesa esclareceu que ela, os amigos e familiares seguiram, inicialmente, as instruções de sempre responder "sem comentários", pensando estar a ser protegida pela família real. No entanto, logo a seguir ao casamento com Harry, as coisas pioraram,  percebendo que, para além de não estar a ser protegida, ainda descobriu que eles estavam dispostos a mentir para se protegerem uns aos outros (membros da família). Assim, como não estavam dispostos a dizer a verdade para proteger a ela e Harry.


A rainha e os outros membros reais sabiam da intenção de Harry renunciar ao seu cargo como membro Sênior, antes da notícia "cair" nos Media

Notícias circularam de que a Rainha e os outros membros reais teria sido apanhados de surpresa com a decisão de Harry e Meghan de se afastar dos seus deveres como membros da realeza sênior, mas Harry insistiu que não foi o caso, pois nunca seria capaz de fazer isso com a sua avó.


O pai de Harry, o príncipe Carlos deixou de atender as chamadas telefónicas de Harry, quando este pretendia conversar sobre essa sua decisão e de Meghan

Harry revelou que, na verdade, teve várias conversas com membros da família, sobre a sua decisão de se afastar dos seus deveres como membro da realeza sênior, até que o seu pai, o príncipe Charles, parou de atender todas as suas chamadas. Harry admite ter ficado muito dececionado com o pai, pois este também passou por algo semelhante e, então, a partir daí a relação entre os dois ficou muito tensa. Confidenciou ainda, que continua a amá-lo e que tentará curar esse relacionamento.


O príncipe Harry disse que a família real "literalmente" deixou de o ajudar financeiramente

Inicialmente, a intenção de Meghan e Harry era mudar-se para um local da região e manter os seus títulos reais, mas sem o cargo de membros da realeza sênior. Porém, a família real deixou de os ajudar financeiramente, enquanto membros reais, assim como a sua segurança foi retirada. Para se sustentarem, aceitaram um contrato com a Netflix e o Spotify, ainda que isso não fizesse parte dos seus planos de vida.  Harry revelou que estão a viver do dinheiro herdado da sua mãe, Diana, o que permitiu também, que se mudassem para a Califórnia. Harry disse que a sua mãe "ficaria muito zangada com isso" mas sabe que ela gostaria, afinal de contas, é  que ele seja feliz. 


Sobre a zanga entre Meghan e Kate, não foi Kate que chorou devido a um desentendimento entre ambas...

Kate Middleton estava com algum tipo de problema, dias antes do casamento de Meghan e Harry - em 2018. E ambas, a Meghan e Kate deslocaram-se juntas à modista para provar o vestido de dama de honor de Charlotte. Isto quando, Kate teve uma reação mais abrupta com Meghan e esta, com os nervos à flor da pele devido à data próxima, acabou por chorar e ficar triste. Mais tarde, Kate pediu desculpas a Meghan e enviou-lhe um ramo de flores e ambas ficaram bem.

Porém, os media relataram exaustivamente o contrário  - que Meghan teria feito Kate chorar e que as duquesas estavam de costas voltadas - e nunca fora dada a oportunidade a Meghan de esclarecer a polémica, assim como também nenhum dos membros da família real o fez.


Comentários

Mensagens populares