Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

#Receita: Cheesecake de Limão, Chocolate Branco e Morango

Para celebrar a época de morangos, trazemos um delicioso cheesecake que combina os sabores ainda do limão e do chocolate. A receita é da Patrícia Nascimento do blogue "Coco e Baunilha" que lançou o livro de receitas "Baunilha - Bolos ao Sabor das Estações".

Joe Biden, novo Presidente do Estados Unidos e Kamala Harris, a vice-Presidente fazem história na América. O Povo Festejou assim.


 Este sábado, 7 de Novembro, Joe Biden foi eleito o novo Presidente dos Estados Unidos.
A vice-presidente é Kamala Harris, que é a primeira mulher a fazer história nas eleições americanas - e com razões suficientes, o povo fez a festa nas ruas - e em casa - por todo o país.

As eleições realizaram-se a 3 de Novembro, mas a contagem de votos em todos os Estados norte-americanos prolongou-se durante a semana. Este sábado, os meios de comunicação social do país dava como certa a vitória do partido democrata, com Joe Biden Presidente dos Estados Unidos  e Kamala Harris como Vice-Presidente. 


Hilary Clinton, perdedora nas eleições no ano da vitória de Trump como presidente da América, foi umas das primeiras celebridades a festejar publicamente:
"Os eleitores falaram e escolheram @JoeBiden e @KamalaHarris para serem nossos próximos presidente e vice-presidente. É um bilhete para fazer história, uma renúncia a Trump e uma nova página para a América. Obrigado a todos que ajudaram a fazer isso acontecer. Avante, juntos."



Joe Biden, superou o record de votos de Barack Obama em Presidenciais americanas
Joe Biden foi o vice-presidente de Barack Obama, nos mandatos do democrata de 2009 a 2017. Com a vitória nestas eleições ele torna-se o quarto vice-presidente a ocupar o cargo de presidente na história do país. Mas é o primeiro a conseguir um número record de votos (mais ainda que Barack Obama).
Sendo então, que com a eleição de Obama em 2008 e a de Biden agora, é possível dizer que os dois foram os candidatos mais populares nos EUA. Naquele ano, Obama foi eleito com o record de 69,4 milhões de votos, mas Biden ao ser eleito esta semana presidente da América,  ainda o conseguiu superar, com os mais de 75 milhões de votos, segundo notícia do jornal norte-americano The New York Times (neste sábado).



- Consulte abaixo, na tabela, a votação entre os dois candidatos, Joe Biden e Trump


Kamala Harris, a mulher vice-presidente que faz história
É a primeira mulher a ser eleita vice-presidente dos Estados Unidos. É também a primeira pessoa de cor a ocupar este cargo na história do país e é a primeira vice-presidente com pais imigrantes (a mãe é indiana e o pai jamaicano) a ser eleita para ocupar este cargo, que é o segundo cargo mais alto do país.




JOE BIDEN DEFENDE A UNIÃO, QUER RESTAURAR A DECÊNCIA E A DEMOCRACIA

No seu discurso de vitória, Biden assinalou "O povo desta nação falou, deu-nos uma vitória clara", disse prometendo ser um presidente "que não procura dividir, mas unir", pois " aos que votaram no Presidente Trump, percebo o vosso desapontamento. Já tive algumas derrotas na minha vida. Mas agora vamos dar-nos uma oportunidade, vamos acalmar os ânimos, vamos deixar de tratar os nossos opositores como inimigos" reiterando que "Não são inimigos, são americanos.".
E então o seu mandato terá " restaurar a decência, a esperança, o rimado da ciência: "É para enfrentar as batalhas do nosso tempo": controlar o vírus, garantir assistência medica aos cidadãos, controlar o clima, restaurar a decência, defender a democracia e dar a toda a gente uma oportunidade justa."
 




Kamala Harris: "Para o povo americano- não importa em quem você votou - vou me esforçar para ser um vice-presidente como @JoeBiden foi para o presidente @BarakObama: leal, honesto e preparado, acordando todos os dias pensando em você e sua família."



 

OS FESTEJOS NAS RUAS



Foi uma questão de segundos: um momento estava a CNN a anunciar a vitória de Joe Biden como o 46º Presidente dos Estados Unidos e, no momento seguinte, uma reação imediata se fez ouvir nas ruas: gritos alegres, buzinas que se ouviam incessantemente (até os motoristas de autocarros buzinaram) e os que se encontravam em suas casas, batiam panelas nas suas varandas ou cantou-se o hino...Se alguém, não estivesse a par da novidade, naquele momento, não pode deixar de estar pela enorme e imediata reação.
Em Washington DC, capital norte-americana, vários milhares de pessoas reuniram-se em frente à Casa Branca para celebrar, dançar e cantar a vitória do candidato democrata. Ainda é a residência oficial de Donald Trump, mas o Presidente não estava no interior: tinha saído horas antes rumo a um campo de golfe no seu resort na Virgínia, a sul da capital.





Muitos utilizaram a frase"You're Fired" dirigida a Trump, que se podia ler em cartazes e (só no) Twitter foi utilizada mais de 300 mil vezes em menos de uma hora. Uma frase que remota aos tempos em que participava no programa televisivo.

Donald Trump ocupou durante anos as televisões americanas no programa "The Apprentice (O Aprendiz, em português), um reality show para aspirantes empresários, jovens e celebridades. Sempre que expulsava um dos concorrentes do programa, Trump dizia: "Estás despedido!"




 Dados recolhidos hoje, domingo 8 de Novembro:




Comentários

Mensagens populares