Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

#Receita: Cheesecake de Limão, Chocolate Branco e Morango

Para celebrar a época de morangos, trazemos um delicioso cheesecake que combina os sabores ainda do limão e do chocolate. A receita é da Patrícia Nascimento do blogue "Coco e Baunilha" que lançou o livro de receitas "Baunilha - Bolos ao Sabor das Estações".

Arraiais, Casamentos de Santo António e Marchas Populares de Lisboa Cancelados


Depois dos festivais, dos concertos, do futebol..Também os célebres arraiais e marchas populares de LISBOA, agendados para o mês de Junho, ficam este ano sem efeito.  A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC decidiram cancelar a edição de 2020 das Marchas Populares de Santo António "na sequência das medidas de redução dos riscos de contágio, e atendendo ao desenrolar da atual pandemia e do período de confinamento e distanciamento social ter inviabilizado os ensaios". anunciaram em comunicado.

Também os Arraiais Populares 2020 foram cancelados, devido as festas reunirem "uma elevada concentração de pessoas que marca os Arraiais Populares, vincando a força da sua tradição, é incompatível com a sua realização ..."

O tema deste ano das Marchas era "Amália Rodrigues" que será transitado para a edição de 2021, permitindo que todo o trabalho realizado, em relação a arcos, cenografia, figurinos, possa ser rentabilizado no próximo ano.

O mesmo acontece quanto aos Casamentos de Santo António: não tendo sido possível, pelas atuais circunstancias, realizar entrevistas e selecionar os nubentes, a edição 2020 está cancelada.

Também no PORTO o Arraial de São João, um dos mais emblemáticos festejos da cidade, foi cancelado devido a`pandemia, pela Câmara Municipal da cidade, com o orçamento das festas destinado ao combate à pandemia.

Do outro lado do rio, a Câmara Municipal de VILA NOVA DE GAIA, anunciou igualmente o cancelamento das Festas Populares de São João 2020 e do São Pedro da Afurada:
   " É certo que o Verão poderá trazer alguma atenuante, mas nunca ao ponto de voltarmos de imediato à normalidade. É também certo que todo o tipo de concentrações ou ajuntamentos de pessoas continuará a ser interdito no país. Por isso, e porque importa atempadamente acautelar a vida das pessoas, bem como aspetos organizativos e a informação a todos, determinou-se o cancelamento." - esclareceu a autarquia este sábado, 4.

Bom, vamos lá comprar um fogareiro, que este ano para comer sardinha assada, é em casa.




















Comentários

Mensagens populares