Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

#Receita: Cheesecake de Limão, Chocolate Branco e Morango

Para celebrar a época de morangos, trazemos um delicioso cheesecake que combina os sabores ainda do limão e do chocolate. A receita é da Patrícia Nascimento do blogue "Coco e Baunilha" que lançou o livro de receitas "Baunilha - Bolos ao Sabor das Estações".

Jovem Sul-Africana foi a eleita, Miss Universo 2019, e emociona com mensagem poderosa. Veja também os Melhores Momentos da noite


Já estava na parte final, quando começei a ver (em directo) o Miss Universo 2019, na noite deste domingo (8)! Lá estavam as três finalistas: Miss Porto Rico, Miss México e Miss África do Sul. Logo simpatizei com esta última, embora não aprecie cabelos curtos, achei a jovem muito bonita, de quem sabe o que quer e, com certeza, de uma humanidade e justiça enorme (tinha ares disso) 
Para não falar do vestido que ela usava, que era absolutamente lindoooo! E foi ela, a Miss África do Sul  que acabou por ganhar a competição...Miss Zozibini Tunzi!
Já na recta final, a jovem - de 26 anos e natural do Tsolo -  respondeu à última pergunta (a mesma, que foi feita às outras duas misses - mas que de ouvidos tapados - nenhuma ouviu a resposta das outras) e que seria a última prova a ultrapassar, para se dar lugar à votação final:

      " Qual a coisa mais importante que devemos ensinar âs meninas (jovens) de hoje?"

Ao que Zozibini Tunzi, respondeu: 

      " Eu acho que a coisa mais importante, que devemos ensinar meninas jovens hoje, é liderança. É algo que está faltando em meninas e mulheres há muito tempo - não porque não queremos, mas por causa do que a sociedade chamou mulheres. Penso que somos os seres mais poderosos do mundo e que devemos ter todas as oportunidades. É isso que devemos ensinar a essas jovens...a ocupar espaço." 

Um discurso pequeno, mas poderoso! Que com certeza lhe valeu a vitória.
E que emocionou muitos dos presentes.
Zozibini Tunzi, começou logo a dar nas vistas, durante a competição, com os seus discursos sobre racismo e machismo:
  " Cresci num mundo onde uma mulher como eu, com o meu tipo de pele e cabelo, nunca foi considerada bonita. E acho que é hora de isso terminar hoje", disse a jovem depois de receber a coroa da antecessora filipina, Catriona Gray.

O concurso que teve lugar em Atlanta, nos Estados Unidos, contou com 89 participantes, que tiveram de responder a perguntas sobre as alterações climáticas, os protestos e os meios de comunicação social.

A Miss Poro Rico, Madison Andersen foi a eleita como dama-de-honra e a Miss México, Sofia Aragón eleita segunda dama-de-honra.
Sylvie da Costa Silva, de Guimarães, foi a nossa jovem portuguesa de 20 anos a representar Portugal e conseguiu chegar ao top 20!



Ontem a noite vivi um momento único para mim, mas tambén para Portugal. Em 90 candidatas, fui selecionada nas 5 candidatas da Europa e fiquei no top 20 ! A segunda mulher portuguesa a classificar Portugal no maior concurso de beleza, o Miss Universe 😱 A minha gratidão é enorme e estou orgulhosa de ter conseguido este desafio, no meio de tanta beleza de toda a parte do mundo. Queria agradecer a equipa que me ajudou nesta conquista @tonedtowin @inspiregravityconsulting @miss.portuguesa assim como todas as pessoas que votaram por mim ❤ E obviamente a minha familia que sempre acreditou em mim e que me deu tanto apoio nesta grande aventura ! Foi sem dúvida uma noite memoravel e historica para Portugal 🇵🇹 Conseguimos ! Esta vítoria é nossa ! Dress @sherihill @xoxoflirt @allieblu.by.swing @jyotihardat @nicblaize
Uma publicação partilhada por 𝑴𝒊𝒔𝒔 𝑼𝒏𝒊𝒗𝒆𝒓𝒔𝒆 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒖𝒈𝒂𝒍 (@sylvie.dacostasilva) a


MISS ZOZIBINI TUNZI





















Comentários

Mensagens populares