Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

8 Receitas de Folar Para a Mesa da Páscoa

Sejam eles doces ou salgados, tradicionais ou menos tradicionais, o que não pode faltar na sua mesa de Páscoa é o Folar, não é?. Então, para comemorar a Páscoa e a ajudar na escolha da melhor receita, procuramos entre alguns dos nossos chefs/ blogues preferidos e trazemos oito receitas soberbas de Folar da Páscoa. Da receita mais simples, da mais fácil à mais requintada, aqui estão algumas das nossas receitas preferidas de Folar de Páscoa. E esperamos, deste modo, ajudá-la na tarefa (de procura e escolha de receita) e, claro, surpreender todos aí em casa.  A equipa Glamm deseja-lhe uma Feliz e Santa Páscoa! Poderá querer ver mais estas receitas: Receita de Folar Tradicional de Páscoa 3 Receitas de Folar Para a Sua Páscoa MINI-FOLARES "COELHINHOS DA PÁSCOA" Para comemorar a Páscoa, na "Sweet Gula" preparou-se uns pães doces de Páscoa e são perfeitos para esta altura. Junte as crianças aí em casa na hora de formar a massa em coelhinhos - para irem ao forno a seguir.

O PRIMEIRO-MINISTRO ANTÓNIO COSTA NO PROGRAMA DA CRISTINA: As surpresas, O Homem, As Reações e a Receita da Cataplana de Peixe


   Cristina Ferreira começou por anunciar dias antes, a ida do Primeiro.Ministro à sua "casa" (O Programa da Cristina) nesta terça-feira de Carnaval. E assim Foi !
António Costa foi para ser entrevistado..O que não esperou é que tivesse de cozinhar 😆😆😃🙂❤️ Cristina desafiou-o para fazer uma receita dele e ...Sai uma Cataplana de Peixe!!! 
Mas as surpresas não ficaram por aqui .


   A campainha toca na "casa" da Cristina.E a apresentadora dirige-se para a porta.. Para receber o Sr. primeiro-ministro! ..Não, desculpem, o homem por detrás do seu cargo de primeiro-ministro. Assim é que é!
Que resultou numa conversa descontraída , bem disposta e amorosa. Sobre a sua infância, o seu casamento, E até divertida, pois António Costa foi "obrigado" a cozinhar, ou seja foi surpreendido por Cristina que tinha esse desafio para ele!

  
O HOMEM
   António Costa não aprecia muito o Carnaval, embora em pequeno se mascarasse e até ganhasse um prémio, ou melhor a sua avó, porque foi quem costurou a fatiota, começou por dizer.
Teve uma infância feliz. Embora os pais fossem separados. Mas que não tem memórias disso, porque aconteceu quando tinha apenas 1 ano de idade. Só na escola, naquela altura era notado, pois havia apenas dois meninos, filhos de pais separados "e isso era um pouco estigmatizante". Naquela altura isso era uma raridade.

Era muito mais ligado à mãe.Por ser mais presente do que o pai (que só via ao fim-de-semana e nas férias até isso começar a diminuir progressivamente).E por viverem sozinhos os dois, durante uns 12 ou 13 anos, até a mãe voltar a casar.
Com o passar dos anos, as coisas foram se esbatendo e entre eles, as relações foram melhorando "sobretudo quando casei e tive filhos".."E acabou por ser uma família muito alargada". E o Natal  já era passado com todos juntos, com o pai e a madrasta, com que se dava bem.
Os pais sempre lhe deram a liberdade para escolher o que queria ser profissionalmente na vida


 ANTÓNIO COSTA É SURPREENDIDO PELA ESPOSA
Toca de novo a campainha da porta, e entra a esposa de António Costa, Fernanda Tadeu para o surpreender. E traz consigo uma cesta, que contém os ingredientes para o desafio que Cristina tem para ele.
Fernanda Tadeu revela que António Costa, cozinha muito bem, "faz pratos óptimos". Melhor que ela. Por seu lado, o primeiro-ministro diz que gosta muito de cozinhar, fá-lo com gosto e assim que tem oportunidade.
E desconfia "Ah, mas eu vou cozinhar é ?" E arremata "Eu já sabia que vir aqui era perigoso",disse na brincadeira.

A esposa de António Costa trouxe os ingredientes para um prato, afirmando que ele o faz muito bem: Cataplana de Peixe. E desafiado pela apresentadora, António Costa foi, então, para a cozinha fazer o prato. Ver a receita aqui







O CASAMENTO
Enquanto isso, Cristina perguntou como foi que se conheceram: Fernanda revelou ter sido no liceu, "ele era meu colega de liceu". Que no primeiro ano não lhe deu muita atenção,mas que no segundo ano começaram a falar mais e ficaram muito amigos. E embora António Costa, tivesse muitas namoradas e ela um namorado, encontravam-se muito para pôr a conversa em dia ou jantar.
Anos depois,e durante umas férias perceberam que aquilo era mais que uma amizade. E começaram a namorar. Estavam eles a acabar a faculdade.

Fernanda Tadeu sobre a pergunta de Cristina, se António Costa, lhe tinha feito um pedido de casamento, ela afirmou " Não! Nós na altura não tínhamos nada disso". Casaram numa cerimónia simples pelo civil, apenas com os padrinhos e o vestido dela era um vestido creme normal. E foram comer hambúrgueres com os padrinhos.



OS FILHOS TAMBÉM VIERAM SURPREENDER O PAI
     Entretanto, o primeiro-ministro é também surpreendido pelos filhos, Pedro e Catarina.
E Cristina revela surpresa sobre o filho Pedro: "Ele é igual ao pai  a falar!"
E perguntou-lhe "-Ser filho do (agora) primeiro-ministro é uma coisa simples?" Disse ser relativamente simples. Que o pai está ligado à política desde que eram crianças e que portanto nem nos lembramos de outra realidade.Os problemas que surgem deste facto, são coisas para nós ultrapassáveis e fazem parte de uma vida de sempre.

E sobre se complicou a presença do pai, durante a época escolar ( nas festas das escola etc), a esposa do primeiro-ministro, respondeu " Não, não. Ele chegava sempre atrasado, mas ia sempre. Ele nunca falhou uma festa da escola!", (sendo ela professora)que era ele que os levava ao médico ou o que fosse preciso, ele fazia.

A entrega à política, levou a que o casal tivesse que se adaptar, e foi feito lentamente, de forma progressiva.Não havendo horários, nem rotinas,e às vezes imprevistos, "é emocionante, porque nunca há rotina na nossa vida", confessou a esposa de António Costa.

Entre outros assuntos, a conversa continuou bem disposta e António Costa finalizou o seu prato, a Cataplana de Peixes. Almoço que irão partilhar na mesa, que foi posta ao lado da cozinha.



COMENTÁRIOS DOS FÃS

    Os fãs de OPrograma da Cristina, foram surpreendidos pelo momento. Viram, ouviram o Homem que está à frente do País, no modo mais pessoal e familiar, o outro lado mais intimista de um líder que estávamos apenas habituados a ver em entrevistas na Tv, eventos ou situações políticas...E isso é um grande passo. António Costa falou sobre si, foi surpreendido pela esposa e os filhos chegaram também, para comer a Cataplana de Peixes.

   Os fãs surpreendidos, reagiram durante todo o dia nas plataformas online, deixando a sua opinião. O público português simplesmente ADOROU conhecer desta forma António Costa. O Homem por detrás do primeiro-ministro. Eis as opiniões :

    "Adorei conhecer outro lado da pessoa", "É bom de vez em quando, dar a conhecer o outro lado dos políticos", " foi engraçado e diferente mas gostei de o ver tão á vontade", " Maravilhosa família",  "Gostei muito. A cataplana devia estar ótima. Muito jeito tem o Dr António Costa, que no programa se mostrou como é, afável, participativo, um excelente comunicador e grande chefe de família",  "Adorei ver o Senhor primeiro ministro a cozinhar", "Surpreendeu me o homem ", "Somos um pais cheios de talentos pessoas bem dispostas , a começar no Primeiro Ministro e acabar no Presidente da República , excelente programa parabéns pela diferença ..." , "Não sou PS mas adorei esta entrevista. Um homem comum a tantos outros, apenas isso. Não se pode misturar política com o lado pessoal!"

Entre muitos outros, estes são apenas um exemplo ! Mas todos muito positivos.






Comentários

Mensagens populares