Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

Receita de Marco Costa Para o Dia dos Namorados: Bolo Coração de Chocolate

A pensar no dia mais romântico do ano, Marco Costa ensina a cozinhar um delicioso bolo para celebrar o dia com a sua cara-metade.

Betty Faria (a "Tieta") está em Portugal e visitou a "Casa" da Cristina Ferreira


   A "nossa" querida Betty Faria, a "Tieta" está de visita ao nosso país e trouxe a neta para o conhecer. A actriz veio, porque confessou estar cheia de saudades do "colo" português.


A ACTRIZ REVELOU AMAR PORTUGAL E SER MUITO GRATA AO NOSSO PAÍS
  Betty Faria foi hoje a grande surpresa n`O Programa da Cristina". Ela esteve à conversa com a apresentadora, e começou por revelar que se apaixonou por Portugal logo na sua primeira visita ao nosso país, em 1981 quando protagonizava a novela "Àgua Viva". Apaixonou-se por Lisboa, fez muitos amigos, trabalhou cá esporadicamente, porque não podia ficar por muito tempo, pois tinha a família no Brasil, mas que sentia sempre muita saudade de Portugal.
E com as palmas do público presente, Betty agradeceu "Palmas, palmas para vocês que são maravilhosos, que me recebem com tanto carinho."


 Cristina Ferreira apontou a um alfinete na roupa de Betty, com o símbolo da cidade de Lisboa. Ao que a actriz disse ter recebido essa  homenagem há muitos anos, como cidadã alfacinha, "e guardei com muito carinho.E então, quando eu fui fazer a mala, eu disse:Eu vou levar ao programa da Cristina mostrar que eu sou grata a todo esse carinho, a tudo o que sempre me deram a mim."



"PORTUGAL É UMA CULTURA DE CARINHO E AMOR , PORTUGAL ME BOTA NO COLO"
Cristina referiu que a actriz estava em Portugal a passeio e para mostrar à neta o nosso país, ao que Betty acrescentou " Eu queria mostrar porque é uma cultura de carinho, uma cultura de amor, uma cultura de como nós somos bem tratados (...) E isso aqui, em Portugal, faz um bem e eu disse -Eu vou pegar uma semana de colo. Portugal me bota no colo", Betty concluiu emocionada
Cristina justificou o carinho: "E pega no colo porque a Betty faz parte do nosso imaginário (...( Eu cresci como  a  maior parte dos portugueses a vê-la (na TV), a admirá-la, a perceber o quanto era boa profissional, e sabe que dá "Tieta" não se consegue desmarcar...A "Tieta" é o trabalho com mais impacto no nosso país."


( Imagem mostrada durante o programa) Betty Faria na novela "Duas Vidas" de 1976

   A ACTRIZ 
   Betty Faria tem 77 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em 1969 na novela A Ùltima Valsa. O ponto mais alto da carreira na TV foi em 1989 na novela  Tieta  vivendo a personagem Tieta .
  Começou a trabalhar como bailarina de musicais, fazendo aulas de canto e também cantava, como a própria referiu. Mas o que queria mesmo era ser actriz e iniciou-se no teatro. Embora nessa época, o Brasil estava numa ditadura e o Teatro era objecto de censura,bastante censurado e não desse para viver.
Em 1968 nasce a filha da actriz e meses depois consegue a sua primeira novela "e aí, não parei mais." E ao que disse, ter feito mais de 40 novelas.


A REAÇÃO DA FAMÍLIA AO QUERER SER ARTISTA
  Em confidência Betty Faria disse que o pai era bastante conservador, mas actriz disse tê-lo "educado. Eu eduquei o meu pai.Ele viu que uma mulher podia ser independente, artista e honesta. E direita e falando a verdade. " O pai da actriz acabou por ser um dos seus maiores fãs!


A GRATIDÃO PELA PROFISSÃO
  Betty mostra uma gratidão enorme por tudo e todos: "Sou grata a tudo, a todos, à TV Globo, aos directores, ao Universo, aos colegas...É uma sorte. Estar aqui. Ter essa missão, de poder passar uma coisa boa para as pessoas."


BETTY FARIA NA PRÓXIMA NOVELA DA GLOBO
  A actriz continua a trabalhar e tem prevista mais uma novela e uma longa metragem, um filme, revelou. Cristina salientou que Betty continua a aceitar desafios e a continuar a trabalhar, ao que Betty Faria disse " É importantíssimo.Isso é vida, a minha vida. A minha vida é isso !". repetiu.
A próxima novela é de Walcyr Carrasco, chamada de "A Dona Do Pedaço" em que a actriz terá um papel de destaque.

TEMPOS LIVRES DA ACTRIZ
Betty revela gostar muito de estar em casa, de ir ao cinema, mas sobretudo é muito caseira.


O QUE A TIRA DO SÉRIO ?
A mentira! Betty disse não tolerar a mentira.



BETTY FARIA FOI SURPREENDIDA 
Ainda durante o programa foi surpreendida pela mensagem de Maria João Bastos,que teve o privilégio de contracenar com a actriz numa das novela. Mensagem que deixou Betty bastante emocionada "Essa danada me emocionou!"
Foi também presenteada com uma versão de uma das músicas de "Tieta" pelo músico Miguel Araújo.
Que afirmou , de forma engraçada, que a actriz fez parte da sua geração,que cresceu com a Betty : "a Betty "entrou" mais em casa dos meus pais, onde eu morava, do que certas pessoas da minha família.Era diário."

OBRIGADA BETTY!!!
De facto, ela encantou um país inteiro como actriz e pessoa, entrou em nossas casas pelo ecrã diariamente e nós agradecemos!  Obrigada querida Betty !

Reveja tudo no vídeo :





Comentários

  1. parabéns cristina amei esta entrevista com a nossa linda e talentosa bete faria muitos beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixe-nos uma mensagem!

Mensagens populares