Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

Receita de Marco Costa Para o Dia dos Namorados: Bolo Coração de Chocolate

A pensar no dia mais romântico do ano, Marco Costa ensina a cozinhar um delicioso bolo para celebrar o dia com a sua cara-metade.

VÍDEO - CRISTIANO RONALDO celebra uma data muito especial! Saiba qual é .

   
    Faz 14 anos que Ronaldo  jogou pela primeira vez pela Seleção Nacional.

  Foi a  20 de Agosto de 2003 , que o jogador português se estreou com a camisola das quinas! 

 Portugal disputava um jogo amigável com o Cazaquistão no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, e venceu por 1-0 com golo de Simão Sabrosa.

  Na altura, o jogo de preparação para o Europeu de 2004, que se realizou no nosso País, a Seleção era orientada por Luiz Felipe Scolari. Ao intervalo, o técnico brasileiro lançava o “miúdo” para o segundo tempo e esse era Cristiano Ronaldo, com apenas 18 anos. Nessa altura,o internacional português tinha acabado de se transferir do Sporting para o Manchester United por 19 milhões de euros.




O avançado português começou a partida no banco, mas jogou toda a segunda metade. No dia seguinte o jornal Record, destacou-o como a figura da equipa de Scolari, o futebol apresentado por Ronaldo foi descrito pelo jornal como "empolgante". 
"O puto-maravilha quis deslumbrar na estreia. […] No apagão das habituais estrelas, cintilou uma Supernova", podia ler-se na edição do dia seguinte.
 Ainda no término desse jogo , o craque afirmou  que lhe tinha corrido bem.
 E guardou uma recordação desse dia e desse jogo ! Até hoje guarda a camisola da sua estreia:
 "O craque levou para casa a camisola, rejeitando oferecê-la: "Não dou a ninguém a minha camisola da estreia. Quero guardá-la para sempre"- Jornal O Record



   
   Esses 45 minutos foram o inicio de um futuro risonho para a Seleção Nacional. A equipa das quinas chegou a duas finais - em 2004, em Lisboa( a seleção acabou por perder por 1-2 frente a Grécia - mas em 2016 conseguimos o título europeu em França, com um golo de Éder mesmo nos minutos finais do jogo !!!



   De momento, com 32 anos, Cristiano Ronaldo é o jogador com mais internacionalizações e mais golos ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa, 143 jogos e 75 golos ! 


Veja o vídeo desse primeiro jogo de Cristiano pela Seleção Nacional :



Comentários

Mensagens populares