Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

8 Receitas de Folar Para a Mesa da Páscoa

Sejam eles doces ou salgados, tradicionais ou menos tradicionais, o que não pode faltar na sua mesa de Páscoa é o Folar, não é?. Então, para comemorar a Páscoa e a ajudar na escolha da melhor receita, procuramos entre alguns dos nossos chefs/ blogues preferidos e trazemos oito receitas soberbas de Folar da Páscoa. Da receita mais simples, da mais fácil à mais requintada, aqui estão algumas das nossas receitas preferidas de Folar de Páscoa. E esperamos, deste modo, ajudá-la na tarefa (de procura e escolha de receita) e, claro, surpreender todos aí em casa.  A equipa Glamm deseja-lhe uma Feliz e Santa Páscoa! Poderá querer ver mais estas receitas: Receita de Folar Tradicional de Páscoa 3 Receitas de Folar Para a Sua Páscoa MINI-FOLARES "COELHINHOS DA PÁSCOA" Para comemorar a Páscoa, na "Sweet Gula" preparou-se uns pães doces de Páscoa e são perfeitos para esta altura. Junte as crianças aí em casa na hora de formar a massa em coelhinhos - para irem ao forno a seguir.

Cinema Português a Preto e Branco - Cenas e deixas,de grandes actores,que ficaram para a história !


Filmes portugueses ainda a preto e branco !  Canção de Lisboa, estreou em Novembro de 1933, Aldeia da Roupa Branca ,Janeiro 1939, Pátio das Cantigas, Janeiro de 1942 são dos filmes mais bonitos de lembrar daquela época !  Com grandes actores como Beatriz Costa , Vasco Santana e António Silva, são os grandes actores da altura junto com outros mais .
Destes filmes destacaram-se cenas verdadeiramente engraçadas e genuínas que ficaram para sempre na História do filme português e na vida quotidiana dos portugueses, pela comicidade e beleza das mesmas. Popularizaram-se na altura e continuaram a ser ouvidas. Ainda nos dias de hoje se pode ouvir alguém  repetir algumas dessas deixas dessses filmes, como :  " Chapéus há muitos! ", ainda há quem troteie : "  Ai, chega , chega a minha agulha ...afasta, afasta o meu dedal !" ou " Ó Evaristo tens cá disto ?"

Confira (ou relembre) as cenas famosas !!  :

Canção de Lisboa
A cena de Beatriz Costa com António Silva : "A agulha e o Dedal "




Filme Pátio das Cantigas
Cena " Ó Evaristo tens cá disto ?" com Vasco Santana e António Silva




Filme A Canção de Lisboa
Cena " Chapéus há muitos, seu palerma  !" com Vasco Santana, que se popularizou na vida quotidiana portuguesa !





Filme A aldeia da Roupa Branca "
Cena da popular canção que ficou na memória de todos,  das lavadeiras a lavar a roupa no rio !
Com Beatriz Costa .

Água fria, da ribeira,
Água fria que o sol aqueceu,
Velha aldeia, traga a ideia,
Roupa branca que a gente estendeu.
Três corpetes, um avental,
Sete fronhas, um lençol,
Três camisas do enxoval,
Que a freguesa deu ao rol.(bis 2x)

A letra toda aqui


Comentários

Mensagens populares