domingo, 5 de agosto de 2018

Cremes e exercícios, os seus aliados contra a Flacidez do rosto - Parte 2


    Em continuação do artigo anterior, hoje vamos falar de... exercícios faciais. De que forma, está comprovado a sua eficácia, que associada á ajuda de um bom creme, previnem, combatem e retardam os sinais da flacidez e das rugas, promovendo o fortalecimento dos músculos do rosto.

  O rosto possui mais de 50 músculos. Sim, é verdade.E com o envelhecimento, estes músculos tendem a perder força, dai´o aspecto de "pele caída" que assistimos nas pessoas idosas. Ora bem,mas isso é algo que se pode combater. Quando se usa um bom creme, para a firmeza da pele, e segundo os especialistas, se pratica... exercicios faciais

  Segundo vários especialistas e pesquisadores, essa prática combate os sinais do tempo, flacidez, rugas e fortaleçe os músculos do rosto. TODOS provaram o quanto é recomendável,uma prática contínua de exercicios espeificos para o efeito.E como é de importãncia o exercicio fisico,para uma vida mais saúdavel,também é da mesma importãncia, para o rosto e pescoço, que se faça exercicio facial.

  Segundo estudos feitos, está comprovado que ,com exercicios específicos feitos todos os dias e durante uns 20 dias, a pele fica mais jovial e os músculos faciais fortalecem. Já existem até, ginásios próprios para a prática deste tipo de exercicio em conjunto com a ação do Spa.É o caso da FaceGym, com estúdios em Londres e Nova York que dá aulas de como tonificar os músculos do rosto..

@faceGym

  A esteticista e cosmetóloga brasileira Roseli Siqueira,disse : "A ginástica trabalha a circulação, que melhora a oxigenação, nutre, devolve a vitalidade e estimula a produção de colágeno. Com a pele nutrida, as rugas somem", fala a especialista, que cuida da pele da modelo Izabel Goulart, da da blogueira Lala Rudge, das atrizes Cléo Pires, Mariana Ximenes, entre outras.
    Pode ver aqui os exercicios, sob consultadoria de Roseli Siqueira.

  A ideia de massagem e treino facial não é novidade. Pesquisadores da Northwestern University, nos Estados Unidos, já haviam mostrado que trabalhar os músculos do rosto por 30 minutos, durante 20 semanas, faz com que a pele fique mais jovem. 

  Os exercícios faciais parecem ampliar os músculos, corrigindo, assim, a perda de volume causada por desgaste de gordura e queda da pele. O resultado é um rosto mais completo e firme, que parece mais novo, afirmou Murad Alam, professor de dermatologia da Universidade de Northwestern.


  EXERCÍCIOS FACIAIS
 Podem ser feitos de manhã e á noite. Aconselha-se que ponha um pouco do seu    creme hidratante antes dos exercicios, para não marcar a pele.
  
  • Testa e pálpebras superiores : Levante as sobrancelhas, com os olhos fechados, e fique assim 10 segundos. Depois, volte á posição normal lentamente (demore 6 segundos)
  • Pálpebras superiores e inferiores: feche os olhos com foça e mantenha-se nessa posição durante 10 segundos. Volte á posição normal lentamente (demore 6 segundos ou conte até 6)
  • Maças do rosto: Force um largo sorriso, contrai´ndo os lábios para os lados e segure até 10 segundos ( ou conte até 10)
  • Lábios e contorno facial : : faça uma "boca de peixe", contraíndo e projectando os lábios para a frente, durente 12 segundos(ou conte até 12) Quando terminar, volte á posição normal,demore 6 segundos (até ficar na posiçaõ normal) ou conte até 6 .
     (Estes exercicios são baseados num artigo da HappyWoman/Julho 2018)


VÍDEO DO YOUTUBE : 
   Exercícios de ginástica facial contra as rugas!



Artigo baseado em pesquisa na Internet.

Sem comentários :

Enviar um comentário