quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A revista ELLE fecha actividade no Brasil.E ainda outros títulos da Editora Abril



    O anúncio foi feito pela revista,na sua página do instagram, @ELLE Brasil.


     A ELLE é uma das maiores revistas de moda, em todo o mundo, e no Brasil sem excepção. Mas sabemos da crise que o país atravessa , ainda por mais , num país tão carenciado e tudo tão á mão em modo online, concerteza que esses são alguns dos motivos do encerramento. 
    A editora Abril é a responsável, no Brasil, pelo publicação de 18 títulos e para além de encerrar a ELLE; com ela vão também, "Cosmopolitan Brasil (que também fechou em Portugal), Casa Cláudia, Boa Forma, Construção e Arqutetura e Minha Casa.
     Já as revistas VejaClaudia, ExameCapricho e o site MdeMulher, VIP, Super Interessante... irão continuar.


    As 3 capas da revista do mês de Agosto no Brasil 



   A editora mudou de direção 4 vezes num ano, sendo neste momento,a gestão da Alvarez & Marsal, que começou à 3 semanas.


A editora Abril, fez um comunicad oficial, nesta segunda-feira(06/08) :
   
         “O Grupo Abril comunica que, como parte do seu processo de reestruturação, está reformulando o portfólio de marcas da editora com o objetivo de garantir sua saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto vem sendo sentido por todo o setor de mídia.
O processo tornou-se obrigatório dentro das circunstâncias impostas por uma economia e um mercado substancialmente menores do que os que trouxeram a Abril até aqui.
Com isso, a empresa passará a concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes: VEJA, VEJA SÃO PAULO, EXAME, QUATRO RODAS, CLAUDIA, SAÚDE, SUPERINTERESSANTE, VIAGEM E TURISMO, VOCÊ S/A, VOCÊ RH, GUIA DO ESTUDANTE, CAPRICHO, MDEMULHER, VIP e PLACAR. Marcas que somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês e 5,2 milhões de circulação nas versões impressa e digital por mês, além de centenas de eventos.
Aos profissionais que atuaram nos títulos que estão sendo descontinuados, nosso agradecimento pela dedicação e pelo profissionalismo.
Em consonância com sua trajetória e relevância na imprensa brasileira, a Abril reafirma o seu compromisso de manter vivo o jornalismo de qualidade. Uma imprensa forte, livre e idônea em seus princípios é essencial para o desenvolvimento do Brasil e o único antídoto contra desinformação e fake news.”

BRASIL LAMENTA O FECHO DAS REVISTAS COM INFORMAÇÃO DE QUALIDADE

  • “É um momento muito triste para o mercado editorial. Qualquer dia que você fecha uma revista no Brasil é um dia em que você perde informação importante, de qualidade”, comentou para o GE, Cris Naumovs, diretora de redação da Cosmopolitan Brasil.

  • Além da dificuldade em manter o negócio saudável financeiramente com vendas e publicidade em geral, revistas como a Cosmo e Elle enfrentam também o peso do licenciamento dos títulos gringos (é preciso pagar pelos direitos de publicação sob esses nomes, como se fosse uma franquia). “É um valor muito alto e que começou a ficar impraticável pro mercado brasileiro como é hoje. A gente vem observando há anos essa história do contrato, mas é uma decisão da corporação”, explicou.

  

  •  Sempre amei ler e me inspirar em revistas como essas, saí nas capas de várias delas, tenho amigos talentosíssimos que estão nessas redações, por isso sinto realmente um aperto no coração com essa notícia. É muito difícil mesmo manter o interesse no impresso quando está tudo aí livremente publicado no InstagramYoutube e sites de notícias a qualquer hora – e a apenas um clique de distância, de graça", disse Camila Coutinho, blogger famosa de "Garotas Estúpidas"   


      •    “Tem uma coisa que é muito maluca pra mim que é você pagar Spotify, Netflix, mas só a informação se quer de graça. A gente – e com isso me refiro a todo mundo – precisa investir em informação de qualidade, senão ficamos na mão das fake news, aquelas coisas todas que ninguém checa e se fala o que se quiser. Ficamos sem saber no que acreditar. Enquanto a audiência não entender isso, as coisas vão morrendo – e cada vez que morre uma revista as pessoas lamentam, mas qual foi a última vez em que compraram uma?”, ainda Cris Naumovs   

    •        Estamos tristes com a notícia, a edição da revista ELLE aqui no Brasil vai deixar saudades, pois, além de moda a revista traz muitas informações incríveis, e uma dessas informações está na ultima edição da ELLE BRAISL, que vai falar sobre: de sustentabilidade na moda e nas relações, além de trazer belíssimas imagens registradas na Amazônia.  
      Adorei sobre o que vai falar a revista, pois está mais do que na hora de falamos sobre sustentabilidade e praticamos", disse Antónia Farias @heycheirosas              

    Sem comentários :

    Enviar um comentário