terça-feira, 31 de julho de 2018

Eunice Munõz completa 90 anos ! Uma vida dedicada ao teatro.


    A actriz comemorou esta segunda-feira (28) o seu 90º Aniversário, Parabéns Eunice !

   É uma das melhores actrizes,de todos os tempos,em Portugal e das mais amadas também,pelo público. Viveu a vida toda dedicada ás suas paixões: o teatro e a representação ! Eunice comemora também 77 anos de carreira, passando pelo teatro,Tv e cinema. Ainda continua a trabalhar e a participar em novelas. Que grande senhora !
  A  primeira peça em que se estreou foi em 1941(tinha 13 anos) no Teatro Nacional D Maria II. Onde o seu talento é de imediato reconhecido e passa a integrar o elenco do teatro, na altura. E a partir daí inicia uma carreira enorme e cheia de sucessos até aos dias de hoje.
  A actriz nasceu em Amareleja, Alentejo.
  Casou três vezes e teve seis filhos. O primeiro casamento, com Rui Ângelo de Oliveira do Couto, aconteceu em 1947. Desta união nasceu uma filha. Em 1956, deu o nó com Ernesto Borges, com quem teve quatro filhos. Em 1967, casa-se com António Barahona da Fonseca, de quem tem uma filha.
  A sua estreia no teatro foi em 1941. No cinema, a estreia aconteceu em 1946, no filme Camões, de Leitão de Barros e na televisão, corria o ano de 1957, onde entrou em teleteatro, séries, novelas, programas de entretenimento.
Á pouco tempo, vimo-la no ecrã, na novela da TVI, "A Impostora" como "Pureza"
  Nos seus 50 anos de Carreira foi homenageada com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.








Sem comentários :

Enviar um comentário