quinta-feira, 28 de junho de 2018

Os novos Lipton Chá Verde Matcha tem duas variedades e reforçam o nosso bem-estar. Saiba porquê !


   Olá, olá! Por motivos profissionais estive um pouco ausente aqui do blog, um projecto que precisou da minha atenção, foco e trabalho contínuo. Mas por isso, resultou num sucesso profissional .

Por estes dias, numa ida ás compras num hipermercado local, havia uma menina que promovia e fazia conhecer o novo Ice Tea Lipton Chá Verde Matcha, nas duas novas variedades, Matcha Gengibre & Erva-Principe e Matcha Yuzu.
Sou franca, gostei mais do primeiro. E porque ao provar gostei do sabor , mas principalmente da sensação de bem-estar que me proporcionou. A mágica mistura destes 3 elementos, dão essa maravilhosa sensação.

Já tinha visto a publicidade na tv e confesso que fiquei a pensar nela, fiquei curiosa. Daí ter aproveitado para aceitar quando a menina simpática no Hipermercado se ofereceu para me dar um copo para saborear os novos Lipton. E como a sensação de bem-estar se evidenciou nessa experiência, fui investigar os seus elementos. Baseei o meu estudo apenas nas propriedades que possam contribuir para a tal sensação de bem-estar.

Então, o que descobri :


Matcha - O chá matcha é bebido no Japão desde o século XII e está agora a tornar-se num fenómeno na Europa graças aos seus benefícios. Extraído da planta camellia sinensis,o Matcha é produzido de uma forma mais artesanal e, por isso, o pó é mais concentrado, possibilitando resultados mais rápidos. 
   Para além de ser um potenciador de emagrecimento,é energizante, diurético , saciante mas sobretudo ele é um provedor de anti-stress :
   O matcha possui uma quantidade cinco vezes maior de L-teanina que outros tipos de chá verde. O L-teanina é um aminoácido que estimula a atividade de um tipo de ondas do cérebro, que, por sua vez, estão ligadas ao relaxamento, concentração, alívio do stress e até à diminuição da pressão arterial.
    Devido ao seu elevado valor nutritivo, o matcha vai libertando energia ao longo do dia estimulando calma concentração e foco.





Erva -PrincipieA erva-príncipe tem um aroma fresco de limão e é um excelente calmante.
 originária da Ásia, mais propriamente do Sul da Índia, onde cresce espontânea mas é utilizada especialmente na culinária tailandesa, indonésia e indiana. Nas Caraíbas, no Brasil e em África, aplica-se mais como planta medicinal onde é também plantada para esse fim. No Ocidente, o seu uso é mais vulgar para aliviar problemas digestivos e acalmar o sistema nervoso.
Desde há muito que é  reconhecida e utilizada pelas suas propriedades calmantes (...) anti-depressiva e tranquilizante do sistema nervoso(...).





Chá Verde : (...) as folhas da Camellia sinensis contêm L-teanina, um aminoácido que eleva a atividade do neurotransmissor GABA (ácido gama-aminobutírico). Níveis elevados de GABA causam relaxamento e reduzem a ansiedade. A L-teanina também eleva a síntese de dopamina, outro neurotransmissor associado ao bem estar e ao bom funcionamento cerebral.





Gengibre : Considerado um superalimento, o gengibre é um poderoso aliado para uma vida longa e saudável devido aos seus inúmeros benefícios


    Conclusão ,pode-se confirmar que o novo Lipton contribui para o nosso bem-esta,sim . Todos os elementos reforçam o nosso bem-estar, por terem propriedades calmantes, sedativas, anti-stress e contributivas para o equilíbrio do sistema nervoso e estimulante do bom-humor. para não falar de todos os outros benefícios que cada um proporciona. Concerteza que vai fazer parte das minhas compras lá para casa, o novo Lipton Chá Verde Matcha Gengibre & Erva Principe !! Como gostos não se discutem, experimente também o YUZU, a outra variedade, pode gostar mais ! 





Sem comentários :

Enviar um comentário