quarta-feira, 9 de maio de 2018

Eurovisão da Canção 2018/1ªSemifinal foi hoje e ...ARRASOU ! De espectacular a emotivo,o evento que muda a história dos Festivais !



  Parece que aquele recado que o Salvador Sobral deixou o ano passado, na Gala Final da Eurovisão em Kiev, resultou maravilhosamente bem, a ver pelo espectáculo de hoje !!

  Estiveram todos e tudo "All Aboard" e foi o que se viu ! Um espectáculo cheio de qualidade.
  Vê-se que foi tudo feito com sentimento. Com brilho. Com qualidade, Com emoção. Com aprumo. 
  Gostei, amei, FOI 5 ESTRELAS,DOU PONTUAÇÃO MÁXIMA : Doze pontos !!!

  Desde as canções, todas com muita qualidade, -vai ser renhido este ano- aos looks dos cantores... As nossas apresentadoras lindíssimas, que vestiram modelos assinados por estlistas nacionais. O palco, as luzes , os efeitos, tudo lindo e maravilhoso .  . Repararam que havia duas pequenas e lindas pontes nas laterais do palco ?  
  Tudo feito com muito gosto e profissionalismo..um espectáculo que foi um show e arrasou  com toda a certeza. Para mim vai ser a melhor Eurovisão da Canção dos últimos ( largos) anos.

  Tudo feito com emoção e sentimento. Assim disse o Salvador que era preciso na área da música : 
" A música não é fogo de artificio,é sentimento, emoção !" E assim foi esta primeira semifinal !


  A gala iniciou com um olhar maravilhoso sobre Lisboa, os costumes , as tradições , os bairros, a gastronomia...que se resume também o que é o nosso Portugal. O mar, o fado, os pasteis de nata,um bom cafe, a gastronomia, a hospitalidade , a simpatia, os hábitos e tradições do povo´, o eléctrico as avenidas e bairros lisboetas,os azulejos portugueses, as sardinhas e  as festas populares ...A tradição bairrista, a Lisboa histórica e também a modernista. Que é os contraste também do nosso pais e que encanta além fronteiras..

   E a seguir "entramos" no Altice Arena para a Gala e deparamos com aquele palco
 lindo !....E logo aparecem também, deslumbrantes, as nossas apresentadoras..


  Houve durante a gala algo bastante emotivo para todos nós, portugueses: um filme a recordar os momentos, da vitória de Salvador Sobral em Kiev na Eurovisão,  como também vimos a canção "Amar pelos Dois , ser cantada por alguns dos participantes nessa edição do ano passado , em que os irmãos Sobral trouxeram a vitória para Portugal .

  E mais muito mais..Então,veja ou revela, a primeira Semifinal da Eurovisão a seguir . Mas antes ainda, fique a saber, quais das 19 canções de hoje, passaram para a gala final , que se realiza no próximo sábado, dia 12. 
Não perca também, nesta quinta-feira, 10/5 a 2ª Semifinal .

Áustria – Nobody But You (Cesár Sampson)
Estónia – La Forza (Elina Nechayeva
Chipre – Fuego (Eleni Foureira)
Lituânia – When We’re Old (Ieva Zasimauskaité)
Israel – Toy (Netta)
República Checa – Lie To Me (Mikolas Josef)
Bulgária – Bones (Equinox)
Albânia – Mall (Eugent Bushpepa)
Finlândia – Monsters (Saara Alto)
Irlanda – Together (Ryan O’Shaughnessy)
Apurados automaticamente : Portugal,Espanha, França, Alemanha, Reino Unido,e .Itália





1 comentário :

  1. Ando mesmo a dormir. Não sabia que já tinha sido. Vou ver em diferido a primeira fase e amanhã a ver se não durmo :-)

    ResponderEliminar