sexta-feira, 9 de março de 2018

Tem uma nova rede social que está a dar muito que falar !!..


  Chama-se Vero e está a dar que falar um pouco por todo o mundo.

A nova rede social promete uma experiência de utilização diferente á do Facebook ou Instagram, sem anúncios e um compartilhamento diferente:
 Esta,é uma rede que “celebra as paixões das pessoas, sem algoritmos, anúncios ou bots”-  dizem os seus fundadores
Já foi lançada em 2015 mas só agora está a ser conhecida e num espaço de dias passou de 200 mil usuários para os 3 milhóes. A ponto de a plataforma estar a ter problemas com tamanha adesão.

O Vero permite que você compartilhe fotos e vídeos, como o Instagram, além disso, permite conversar sobre música, filmes ou livros que você gosta - ou não.

O Vero permite que você defina o nível de privacidade de postagens individuais. Se você não quer algo disponível para todos os usuários, você pode escolher apenas amigos íntimos, amigos ou conhecidos.
Outra grande diferença: Vero mostra mensagens de amigos em ordem cronológica em vez de adaptadas aos seus gostos percebidos, conforme determinado pelo software. 

Vero trabalha em dispositivos móveis Apple ou Android e é gratuita - pelo menos por enquanto. A empresa eventualmente quer cobrar uma taxa de inscrição.Os criadores prometeram só ao primeiro milhão de aderentes a entrada gratuita, mas agora dada a grande adesão, estenderam por mais tempo :

  "Como prometido, nossos primeiros milhões de usuários têm acesso à Vero gratuitamente para toda a vida. Contudo, devido às interrupções do serviço, estamos ampliando essa oferta para todos os novos usuários até novos avisos."

   O CEO da Facebook Mark Zuckerberg tornou-se um bilionário depois de iniciar o serviço. O fundador de Vero já era um.

Hariri é filho do ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri e ajudou a dirigir a empresa de construção da família agora extinta na Arábia Saudita. Ele obteve um diploma de informática de Georgetown .
Hariri disse que iniciou o serviço para não substituir o Instagram, mas para dar às pessoas "uma rede social mais autêntica". Como o Vero não vende anúncios, ele disse que não está simplesmente tentando fazer com que as pessoas permaneçam por mais tempo. Mais importante, ele disse, é "como você se sente quando usa (e) e você sente que é útil".

Conheça a nova plataforma aqui.