sexta-feira, 9 de março de 2018

McDonald´s vira logotipo ao contrário para celebrar Dia Da Mulher

 
    A McDonald´s resolveu celebrar a data e homenagear as mulheres de forma original.  
A cadeia de restaurantes de fast-food, virou o "M" e transformou-se em "W" de "woman" (que em português, significa "Mulher") para celebrar o Dia das Mulheres. Uma Iniciativa que juntou mais de 100 restaurantes, nos Estados Unidos da América, onde nasceu a marca.

   A McDonald´s reconhece assim, também, todas a mulheres que foram pioneiras e estão hoje a´frente de várias lojas da cadeia - 6 dos 10 gerentes de restaurantes são mulheres.


   "-Reconhecemos o extraordinário contributo das mulheres. De funcionários e franqueados,, aos nossos clientes, somos inspirados pela sua força e liderança. Nos EUA, estamos orgulhosos de compartilhar que 6  dos 10 gerentes de restaurantes são mulheres. Eles executam o negócio do McDonald´s todos os dias. Então em homenagem às mulheres em todos os lugares, lançamos o nosso logótipo icónico para o Dia Internacional da Mulher"


Pode ler isto e mais, no site da McDonald´s, numa página especial, dedicada ao Dia da Mulher. 
 A cadeia de restaurantes dá a conhecer as várias mulheres que abriram a sua primeira loja, McDonald´s. Tem uma história contada na primeira pessoa, que poderá ver no vídeo que a página apresenta. E mais abaixo o rosto das várias mulheres pioneiras e que continuam á frente do seu negócio McDonald´s. 
É  inspirador ! Pode aceder à página aqui.

O logo, além de poder ser visto nos próprios restaurantes, mas foi visível nas páginas das redes sociais :



E estendeu-se ás t-shirts e bonés das funcionárias e ás embalagens:


Pode ver o vídeo aqui na SIC Notícias.