quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção

   
     Após tanta polémica em torno da sua canção, e enfrentando acusações de plágio, o cantor desiste da participação no Festival da canção. Diogo Piçarra comunicou esta decisão por volta das 21 horas
 (â 3 horas) na sua página do facebook. Confira a mensagem :


A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção.
Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs.
A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.
Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade.
A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado.
A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé.
Obrigado por tudo.

 Num comunicado enviado à comunicação social, pode ler-se "a RTP compreende e respeita a decisão do compositor e intérprete Diogo Piçarra de retirar 'Canção do Fim”'do Festival da Canção 2018. Independentemente dos argumentos e questões colocadas sobre o tema, a RTP não duvidou em momento nenhum da integridade do artista, cuja carreira já fala por si".