quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Desfiles - Elie Saab volta a encantar com os seus vestidos de sonho !

    
    Elie Saab acaba de apresentar a sua nova coleção, a de Alta Costura para o verão 2018. Mais uma vez ao estilo  de um conto de fadas.

Era uma vez ...

Uma coleção Inspirada na brilhante e louca época de 1920 de Paris onde a frenética cidade vivia como se fosse uma festa (années folles).  O criador libanês retratou a época ao estilo de  Josephine Baker, Mistinguett e Kiki de Montparnasse, mas com mão de obra moderna, (ou seja, o estilo adaptado aos nossos dias), com influências Art Deco da época

"Paris é uma Festa", foi o nome que Elie deu á sua coleção : " Uma celebração a uma época de empoderamento feminino com muita alegria", descreveu o estilista.

E de festa foram mesmo os vestidos,cheios de elegãncia e feminilidade! Em tecidos nobres, como a renda, a seda, mousselines, tules e chiffons e enriquecidos com bordados florais e geométricos, cheios de brilhos e pormenores que deslumbram. A paleta de cores pastel, vão desde o champanhe, ao rosa ate´ao azul. Os vestidos são fluidos, ora compridos ora curtos com grandes caudas e alguns decotes bem pronunciados garantiram o toque mais actual.

Grandes laçarotes ao pescoço, imensas plumas  brincos compridos, toucas bordadas, óculos cat eye com pedrarias e correntes completam os looks.


Confira alguns dos looks na galeria a seguir :
( Ver todos aqui - Galeria Elie Saab)