quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

As alterações do Festival da Canção com a desistência de Diogo Piçarra

   

    A RTP1 fez um comunicado logo após o cantor ter anunciado nas redes sociais o término da sua participação no Festival da Canção. O cantor estava a ser acusado de plágio, quanto ao tema " Canção do Fim", com a qual participava no concurso.

   Assim, a RTP1 enviou uma nota a anunciar as alterações necessárias após a desistência de Diogo Piçarra. São elas :


- A canção "Mensageira" de Aline Frazão e interpretada por Susana Travassos é quem vem substituir a canção de Diogo Piçarra.
Foi a que ficou em 8º lugar na segunda final. Como só podiam passar 7 canções , esta não passara. Agora voltou a integrar a lista das canções vencedoras da segunda semifinal e a ser candidata a vencedora do Festival da Canção
-O tema “Mensageira” assume o número 760 100 802 (sorteado para Diogo Piçarra), com a contagem a iniciar-se do zero a partir de agora.

Leia a nota da RTP1:
   "A RTP compreende e respeita a decisão do compositor e intérprete  Diogo Piçarra de retirar “Canção do Fim” do Festival da Canção 2018.
Independentemente dos argumentos e questões colocadas sobre o tema, a RTP não duvidou em momento nenhum da integridade do artista, cuja carreira já fala por si.
No lugar da primeira classificada, “Canção do Fim”, estará o tema composto por Aline Frazão e interpretado por Susana Travassos, “Mensageira”, 8º lugar na segunda semifinal (de acordo com o regulamento).
O tema “Mensageira” assume o número 760 100 802 (sorteado para Diogo Piçarra), com a contagem a iniciar-se do zero a partir de agora.
A RTP agradece a Aline Frazão e Susana Travassos o fair-play desta participação.
A final do Festival da Canção realiza-se no próximo domingo, 4 de março, às 21h00 no Multiusos de Guimarães."