sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Príncipe George - Hoje foi o seu primeiro dia de escola !

 
    Acompanhado pelo pai , William, o Príncipe  George de Inglaterra chegou para o seu primeiro dia de escola. A mãe Kate Middleton não pode estar presente. A escola que vai frequentar tem 560 alunos entre os 4 e os 13 anos.

  Nesta quintq-feira (7) o pequeno príncipe George (4 anos), terceiro na linha de sucessão ao trono, entrou na escola pela primeira vez. Foi o pai, o Príncipe William , que de carro transportou o menino e que o acompanhou . 
Corajoso,ele enfrentou o primeiro dia de escola  sem a sua mãe, Kate Middleton, que sofre de fortes enjoos por conta da sua terceira gravidez.

O príncipe George  chegou de mão dada com o pai, e foi aproximando-se com uma enternecedora timidez.





 George vai frequentar a escola particular Saint Thomas, no bairro londrino de Battersea. A escola tem 560 alunos entre os 4 e os 13 anos, e tem aulas de ballet, teatro, francês e informática. O príncipe será conhecido pelos seus companheiros de classe como George de Cambridge .

O príncipe vestia um uniforme azul: calções e uma suéter por cima de uma camisa azul cleleste,e calçava meias e sapatos pretos.
A directora da escola, Helen Haslem, esperava o menino e foi recebê-lo, cumprimentando-o  e ao seu pai.






O guia britânico das melhores escolhas, "The Good Schools Guide", a descreve como um estabelecimento "um pouco caótico para pais cosmopolitas que querem dar a seus filhos a melhor educação inglesa que o dinheiro pode pagar".


A escolha da Thomas Battersea foi anunciada por William e Kate, em março passado. Em comunicado, o casal real disse estar “satisfeito por ter encontrado uma escola onde estão confiantes de que George terá uma educação bem-sucedida”. Uma notícia que, na altura, apanhou os ingleses de surpresa, já que se esperava que o príncipe frequentasse Wetherby School, a mesma que o pai.
Os duques de Cambridge vão desembolsar 19,4 mil euros anuais para que o filho a frequente.
Antes de ir para esta escola, em 2016, o príncipe George começou a frequentar uma creche , o centro Westacre Montessori, em Norfolk, no leste da Inglaterra, perto da casa familiar de Anmer Hall.O ínicio da vida escolar de George exigiu a mudança definitiva de seus pais para Londres. Desde o casamento, que a familia morava a maior parte do tempo nessa residência, a Anmer Hall, no condado de Norfolk, leste do Reino Unido.