quarta-feira, 26 de julho de 2017

VÍDEO -Festival Eurovisão da Canção 2018- Já se confirmaram as datas e a cidade onde se vai realizar em Portugal


   A União Europeia de Radiodifusão (EBU) e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) revelaram ontem, terça-feira, que a cidade escolhida para sediar o 63º Concurso da Canção da Eurovisão em 2018 será a capital e maior cidade do país, Lisboa!

Em 2018 Portugal é o anfitrião deste famoso concurso graças á vitória de Salvador Sobral e "Amar pelos Dois", letra escrita pela sua irmã, Luísa Sobral. Conseguida este ano, em Kiev, marcando um recorde de 758 pontos.





JÁ FORAM CONFIRMADAS AS DATAS :
As semifinais do Festival da Eurovisão da Canção de 2018 terão lugar nos dias 8 e 10 de maio, com a Grande Final, que se realizará no sábado 12 de maio.

Jon Ola Sand, Supervisor Executivo da Eurovision Song Contest, afirmou: "Estamos muito satisfeitos em anunciar que a RTP irá sediar o Concurso de Canção de Eurovisão de 2018 em Lisboa. A Cidade apresentou uma proposta exemplar e estamos ansiosos para trabalhar Juntos para tornar a primeira Eurovisão de Portugal a mais emocionante ainda. Gostaríamos de felicitar a RTP por suas avaliações profissionais e detalhadas de todas as propostas "




UMA ÓPTIMA OPORTUNIDADE PARA PORTUGAL

Gonçalo Reis, CEO da RTP, disse "Hospedar a Eurovisão 2018 é uma ótima oportunidade para Portugal, Lisboa, a indústria do entretenimento e a RTP. Esperamos organizar um evento que mostre nossas capacidades criativas".

Lisboa é uma das cidades mais antigas da Europa, localizada na costa atlântica de Portugal com uma população de mais de 2,7 milhões de pessoas. A cidade lutou com uma forte competição de outros 4 para sediar o evento musical mais emocionante do mundo, que atinge mais de 180 milhões de telespectadores. Braga, Gondomar, Guimarães e Santa Maria da Feira estavam em disputa, antes da decisão de levar a Eurovisão a Lisboa. - Eurovision Song Contest


PORTUGAL VENCE EUROVISÃO PELA PRIMEIRA VEZ

Esta é a primeira vez que a competição será realizada em Portugal, já que a vitória de Salvador foi a primeira do país em seus 53 anos de competição. 2018 também será a 50ª participação de Portugal no Concurso.



Sem comentários :

Enviar um comentário