quinta-feira, 4 de maio de 2017

O SEMIFRIO DE ANANÁS da Benedetta ! - Receita completa e traduzida


Semifrio de Ananás da Benedetta 

"Esta é uma receita fácil e rápida. Um doce perfeito e deliciosamente fresco para o Verão . O Semifrio de Ananás é bonito e uma óptima sobremesa para fazer facilmente, e sem ligar o forno."
É assim que a Benedetta no seu blogue "Fatto in Casa da Benedetta"apresenta esta receita que tem feito as delicias aqui na GLAMM. 

Sendo fã da D.Benedetta , e das suas receitas apresentadas em vídeo, na sua página,um dia resolvi partilhar com os fãs da minha página esta receita maravilhosa !! Simples!! 
O que não foi simples é que isso não ficou por aí. O que parecia um gesto simples de partilha de uma receita, tornou-se num caso de PARTILHA ENTRE 7 MILHÕES DE PESSOAS. 

É isso que você  leu !!  A receita gerou uma onda de partilhas , de comentários, de elogios , de exclamações de espanto e delicia , gerou uma onda de perguntas na minha caixa de mensagens, de dúvidas e perguntas sobre ingredientes e preparo..Como a pedirem-me que fizesse a tradução da receita, pois ela  vem em italiano, pois a D. Benedetta é de lItália !
Resumindo a receita viralizou nas redes sociais !!! Chegou a 7. 590 ,480 Milhões, de pessoas, teve 2,,5 Milhões de Visualizações, 70,992 Partilhas , 7.5 Ações e 585 comentários. Até agora !

A todos o meu MUITO OBRIGADA, por tudo ! Pela onda de carinho , de apreço pela página, pela simpatia, pelas partilhas e comentários...!!  Tem sido incrivel, muito obrigada !

Aqui está para todos vocês e também em forma do meu agradecimento,  a tradução da famosa receita da D. Benedetta , O SEMIFRIO DE ANANÁS !



Vídeo, ingredientes e Modo de Preparação . 
Tem fotos também !




                       SEMIFRIO DE ANANÁS 



Ingredientes :

  • 2 latas de Abacaxi em calda
  • 1 Pacote de Palitos La Reine ( de 12 unidades)
  • 400 ml de Natas ou  Creme de Leite adoçado (tipo Hopla)
  • 500 gr de iogurte de Abacaxi
  • 2 colheres de sopa de Leite Condensado
  • 8 gr de Folhas de gelatina incolor


Preparação :

Pegue uma forma de fundo amovível e retire-lhe o fundo. Apenas precisamos da parte que tem a abertura e que colocamos sobre um prato ou travessa redonda.

Abra uma lata de abacaxi e deite a calda numa tigela.

Pegue os palitos ,um a um, e vá embebendo na calda. Dentro da forma , disponha-os de forme a criar a base do semifrio. Em seguida, forramos os lados da forma , colocando as rodelas de ananás verticalmente .

Numa tigela vamos colocar de molho em água fria as folhas de gelatina.

Numa outra tigela, despejamos o creme de leite adoçado (ou natas) e bate-se com a batedeira, até ficarem fofas e firmes.A seguir adicionamos 2 colheres de leite condensado e misturando bem com uma colher. 

Ao creme das natas com o leite condensado, adicionamos o iogurte de abacaxi e misturamos novamente. Abre-se o segundo frasco de abacaxi, tiramos 3 a 4 fatias e cortamos aos pedacinhos e deitamos ao preparado anterior, deixando de parte o restante abacaxi.

Escorremos as folhas de gelatina que estão de molho, colocamos num recipiente (de ir ao fogão) com 2 a 3 colheres de água e levamos ao lume a derreter,mexendo sempre. A seguir adicionamos a gelatina derretida ao preparado das natas e misturamos tudo muito bem. Este preparado deitamos, então na forma e alisamos bem a superficie.

Para a decoração usamos o restante abacaxi. Dividimos as rodelas em duas e deixamos uma inteira. Dispomos sobre a superficie em círculo e a fatia inteira no centro.



O nosso semifrio está quase pronto! Agora vamos colocar no freezer por 2 horas ou na geladeira por 4 ou 5 horas.Quando estiver pronto para servir, vamos com uma faca separar o semifrio do bordo da forma, abrimos esta , retiramos a forma e fica apenas o semifrio no prato ou travessa redonda. 
Corte ás fatias esta deliciosa sobremesa .

E aí está, PRONTA A SERVIR  !!! BOM APETITE !!!



A preparação da receita em FOTOS  :

































Sem comentários :

Enviar um comentário