quarta-feira, 10 de maio de 2017

Parabéns Salvador ! A canção "Amar pelos dois" foi das mais votadas e passou á final !!



   Salvador Sobral actuou esta terça-feira no palcp do Festival  Eurovisão da Canção em Kiev, na Ucrãnia ( que foi transmitida pela RTP, pela 20h) .

   A canção "Amar pelos dois " foi das mais votadas pelo júri e público dos 18 países que participaram nesta semifinal e conquistou a passagem á grande final que se realiza no próximo sábado !!


   A canção e letra escrita por Luísa Sobral, irmã de Salvador e cantada pelo cantor com a sua voz maravilhosa conseguiram que Portugal voltasse a estar presente numa final deste certame, o que não acontecia a´sete anos. 

  Salvador Sobral cantou num palco a meio do público, que acendeu as luzes dos telemóveis para o acompanhar e respeitou o silêncio pedido pela organização durante a sua prestação, a nona das 17 da noite. Pode ver nas imagens e vídeo embaixo :








   A prestação de Salvador Sobral foi a mais vista na página de Facebook da organização do certame. Com uma margem bastante grande : chegou às 400 mil, enquanto os restantes concorrentes ficaram quase todas abaixo das cem mil.

VÍDEO : Veja agora a actuação de Salvador Sobral e a canção " Amar pelos dois " no palco da Eurovisão esta terça-feira:




     Juntamente com Portugal, também Moldávia, Azerbaijão, Grécia, Suécia, Polónia, Arménia, Austrália, Chipre e Bélgica se apuraram para a final do próximo sábado.

  A segunda semifinal tem lugar esta quinta-feira e conta com a participação de mais 18 países: Sérvia, Áustria, Macedónia, Malta, Roménia, Holanda, Hungria, Dinamarca, Irlanda, São Marino, Croácia, Noruega, Suíça, Bielorrússia, Bulgária, Lituânia, Estónia e Israel. 
  Tal como nesta terça-feira, as dez canções mais votadas pelo júri e televoto juntam-se às já apuradas e também a Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Ucrânia para disputar o título do Festival Eurovisão da Canção deste ano.