sábado, 13 de maio de 2017

Eurovision World - Salvador Sobral e "Amar pelos Dois" saltou para o 1º lugar do top !


   Durante a tarde de ontem, sexta-feira, Portugal passou a liderar o top da Eurovision World. Salvador Sobral com a canção "Amar pelos Dois `que representa Portugal na Eurovisão da Canção, que se realiza em kiev, acaba de ultapassar Itália e ocupa agora o primeiro lugar . 


  Após as semifinais e de serem conhecidos os 26 finalistas que sobem ao palco,, Portugal duplicou os pontos e tornou-se no favorito a ganhar este ano o Festival Eurovisão da Canção, no site de apostas da Eurovision World ! Desde ontem que a canção "Amar pelos Dois ocupa o 1ºlugar , que antes era de Itália desde 18 de Abril.


   Segundo a Google News Lab, que mediu várias pesquisas no Google para analisar as probabilidades de cada país à vitória. Segundo as pesquisas na Google, Portugal é o país mais pesquisado entre todos os países participantes no Festival da Eurovisão 2017. Se as pesquisas se convertessem em pontuação, Salvador Sobral seria o vencedor absoluto com 428 pontos.

  E como não há duas sem três, para felicidade de Salvador Sobral, à pergunta "Quem acha que irá vencer a Eurovisão?", feita pela mesma plataforma, 20% dos internautas escolheu Portugal, 15% Itália e 8% Bélgica.


  O fenónimo Salvador  Sobral !

  A hashtag #salvadorable é apenas um dos sinais de que Salvador Sobral se tornou num fenómeno viral em termos globais. Basta, para isso, ler o que se escreve nas caixas de comentários do YouTube sobre o representante português na final da Eurovisão da Canção, em Kiev, na Ucrânia.
  Da Rússia à Austrália, passando até pelo México. São inúmeras as declarações de amor que a música "Amar pelos dois" tem recebido nos vídeos do YouTube, que contam com milhões de visualizações. Há até quem queira fazer do tema a música do casamento.
  Como se tem confirmado pela redes sociais Espanha apoia em peso a canção portuguesa :  "Boa sorte Portugal. Espero que ganhes. A Espanha adora-te"
  A Grécia -"Doze pontos da Grécia para Portugal".

  A avaliar pelo que se diz no YouTube, há muita gente com a lágrima no canto do olho por causa do português. "Eu ouvi a música 500 vezes e chorei outras 500. É complicado explicar o sentimento profundo e puro", disse Alina Stepanova, da Rússia. "O mesmo aconteceu comigo quando ouvi esta música. Chorei e sinto que o meu coração derreteu", referiu outra utilizadora.

  " Amar pelos Dois" têm chegado dos quatro cantos do mundo.  Para o The Telegraph, o tema português é um dos melhores em competição.

  Na Eurovisão, a melhor classificação portuguesa foi um 6.º lugar em 1996, com a canção "O meu coração não tem cor", com 92 pontos, interpretada por Lúcia Moniz. A última vez que Portugal competiu numa final do Festival Eurovisão da Canção foi em 2010, com a canção "Há Dias Assim", pela voz de Filipa Azevedo, e que ficou em 18.º lugar entre 25 finalistas. 


   Todo este apoio global é muito bom, e Salvador Sobral deve estar felicissimo pois queria mostrar ao mundo e transmitir as boas emoções desta canção !! Nada sabemos sobre quem vai ganhar amanhã,no palco de Kiev, mas por tudo isto eu já sinto como se tivessemos ganho e fico muito agradecida a todos, pelo mundo inteiro, por esse apreço por Portugal, á sua canção e principalmente ao nosso Salvador, que tem mercido bem todo esse apreço !!

  A Gala é hoje, transmitida pela RTP 1 pelas 20 horas. E estamos lá todos torcendo pelo nosso Salvador Sobral !!
           Força e Boa sorte Salvador  !!!
  

Sem comentários :

Enviar um comentário