quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Best Of - Shiaparelli Couture / Primavera 2016


Para as/os amantes da Cozinha e gastronomia, esta é uma coleção que vão adorar. Assim como eu, que ficou até dificil de escolher as melhores entre as propostas , e talvez por ser uma boa apreciadora das coisas da Cozinha, todas me pareceram apelativas e "saborosas" !!


Coleção Shiaparelli Couture/ Primavera 2016

 Nesta segunda temporada para a Shiaparelli,o director de design, Bertrand Guyon, inspirou a sua coleção de Alta Costura em torno da comida e da mesa. Como ele próprio explica " É um retorno ás coisas que são essenciais, o prazer de ter amigos em casa". 

 Em parte, essa inspiraçaõ tem a ver com a fundadora da casa, Elsa shiaparelli que na sua biografia disse "comer bem dá uma alegria espectacular para a vida e contribui imensamente para a boa vontade e fiel companheirismo". Assim,Elsa montou uma Trattoria no porão da sua casa e contratou um chef italiano. 

E inspirada também em dois grandes artistas, Gala Dali´, temos cebolas, tomates e abóboras, uma referência ao livro ilustrado do primeiro, "Les comensais de Gala" .E ás colagens dos tecidos de Bourgeois, temos vestidos em tafetá com estampas de teias de aranha, jaquetas que parecem feitas de toalhas vintage e patchworks caleidoscópicos. 

 Lagostas, frutos do mar, pratos de porcelana fina e talheres e mais você pode ver na paserelle, esta também bem pensada. Com o fundo fantasia ,de um armário cheio de pratos (veja na imagem encima) e o chão, também bem alusivo ao tema :



Conjuntos de jaqueta com saia e vestidinhos longos. Estes marcados na cintura ou com corte logo abaixo do peito, em tecidos fluidos. 

A coleção :

























Será que haverá alguma celebridade a levar a cozinha , mesa e talheres para as Red Carpet ?? 

Sem comentários :

Enviar um comentário