sábado, 12 de dezembro de 2015

As luzes de Natal - Açores e Madeira

Madeira - Funchal

As luzes de Natal no centro da cidade do Funchal, foram ligadas no dia 8 de Dezembro e permanecerão até ao dia 6 de Janeiro. Do programa de Natal fazem parte grandes celebrações, eventos culturais,concertos e exposições que acontecem por toda a cidade. A ilha da Madeira é verdadeiramente mágica e inesquecível nesta altura do ano.
Acompanhe as tradições desta ilha, a Missa do Parto, a Festa da Noite do Mercado, que dura a noite toda,no famoso Mercado dos Lavradores e aos cantares tradicionais. Tem muito mais , veja o Programa.














Açores - Ponta Delgada

Durante 72 dias, o centro histórico de Ponta Delgada vai estar iluminado para celebrar o Natal e o Ano Novo. São 50 dias de animação natalícia, aos quais se juntam outros 22 para celebrar a chegada de 2016.


Concertos musicais, animações de rua, animações itinerantes, promoção do artesanato, 2ª edição do Mercadinho de Natal e Projetos Culturais de dinamização do espaço público fazem o Natal na cidade. Isto sem esquecer exposições e lançamentos de livros.
No total, Ponta delgada receberá 12 espetáculos musicais, cinco iniciativas de animação musical de rua – Música ao Centro, 23 iniciativas de animação itinerante, um Mercadinho de Natal Solidário (durante três semanas), um Mercado Urbano de Artesanato (4 dias), uma Campanha Solidária de Brinquedos, cinco iniciativas de animação infantil, cinco exposições, um concerto solidário (gala de beneficência) e um lançamento de livro.
Interrupções de trânsito, parquímetros gratuitos e mini-bus aos sábados.
Pode saber mais aqui.










Angra do Heroismo



Veja mais no video a seguir :