quinta-feira, 9 de julho de 2015

Elie Saab Couture Outono-Inverno 2015/16

            

       O Luxo de Ouro de Elie Saab

Magnífico, soberbo, uma ode ao luxo, á elegãncia e á sofisticação. O entrar num filme de conto de fadas da Cinderela, moderno e luxuoso onde o OURO foi a inspiração do Estilista libanês para este desfile. De encantar e envolver todos num imenso luxo e beleza desde os vestidos de Princesa em renda delicada e feminina, bordados com pedrarias,lantejoulas e flores aplicadas e outras estampadas. O ouro expandiu-se para os acessórios  como as lindas tiaras que as modelos exibiram, os acessórios  maravilhosos no braço e mãos e as clutchs cheias de brilho e outras forradas a pêlo fofo e macio.  
A coleção de Elie Saab para a estação fria pontua por vestidos linha princesa e linha império.
Também tem os mais discretos e retos mas com um pormenor que os mantem ao nível da realeza : Sumptuosos mantos fluidos de renda que vaõ desde os ombros, agasalhando os braços e acabam ao mesmo nível que a altura do vestido. 


A notar o volume nos ombros e mangas tipo balão, os vestidos de altura midi,  a cintura marcada com cintos e corentes douradas e as cavas de alguns vestidos debruadas com pêlo !!
Texturas diversas como tule, a seda, as rendas e os bordados. O nude e as transparências continuam presentes.
Ao desfile de vestidos dourados e  cintilantes coroados a acessórios  igualmente dourados e luxuosos, Elie Saab  trouxe também o azul, verde , rosa , borgonha e preto para a coleção. E peças como o  macacão  e a calça em tecido rendado também marcaram presença.
O vestido de Noiva dourado e magestoso foi inspirado no vestido que a esposa de Elie vestia quando casaram e parece ser onde o Estilista foi buscar a inspiração até porque  o casal  acaba de festejar o seu 25º Aniversário este ano.
Sempre me encanto com Elie Saab  e este não fugiu á regra !!!  Amei !!



































                         

                                  A Noiva

Sem comentários :

Enviar um comentário